A organização dos World Electronic Sport Games emitiu durante a noite de ontem um comunicado relativo a pagamentos em falta das suas finais mundiais de 2017 que viu os fnatic vencerem o torneio e um prémio de $800,000.

O jogador dos Gambit Denis "seized" Kostin que ajudou a Team Russia a alcançar o terceiro lugar do torneio e um montante de $150,000 dos $1,500,000 anunciados para o evento fez uso das suas redes sociais para questionar se algum jogador que participou nas finais jogadas na China tinha recebido o pagamento por parte da organização.


seized levantou a questão do não pagamento por parte da WESG nas suas redes sociais durante a semana passada.

A conversa gerada nas redes sociais levou a WESG a emitir um comunicado onde pede que os jogadores estejam descansados quanto ao não pagamento, revelando que sensívelmente metade dos prémios já foram pagos às equipas.

Garantindo que estão a fazer tudo ao seu alcance para tornar o processo mais rápido e resolver o mesmo, alguns dos problemas enunciados pela organização prendem-se com questões de carácter jurídico e falta de informação precisa, enunciando também que ainda existem acordos por assinar.

De recordar que a WESG é o torneio do circuito mundial com a maior prizepool existente no CS:GO, tendo já anunciado uma nova edição para 2018/2019 que conta pela primeira vez com uma equipa portuguesa nas suas finais mundiais, fruto da atribuição de um torneio local para Portugal.