A equipa de League of Legends da FEUP que venceu a e-University League para representar Portugal nos University Esports Masters na Ilha de Tenerife alcançou hoje mais um resultado histórico, qualificando-se para a final do torneio em que é bicampeão e garantindo a presença da bandeira nacional no International Collegiate Championship.

Jogados de 16 a 19 de Julho em Tenerife, os University Esports Masters viram a equipa da FEUP vencer Holanda e Finlândia no primeiro dia do Grupo B – uma derrota a abrir o segundo dia frente à Turquia não colocou em causa o apuramento nacional, dando a volta com vitórias sobre a França e a Espanha e passando a fase de grupos no segundo lugar do grupo B.



A comitiva da FEUP que está a representar Portugal em Tenerife e que o irá fazer na China. (Foto por e-University League)

Durante o dia de hoje, a equipa da FEUP entrou nas meias finais da competição para defrontar o vencedor do grupo A – contra a Polónia, Portugal só precisou de dois jogos no RIFT para fechar a questão e assegurar o apuramento para o International Collegiate Championship, que será jogado em Xian na China e que é o equivalente a um Mundial entre equipas universitárias.

Amanhã irá decorrer o último jogo para Portugal nesta competição contra o vencedor da segunda semifinal entre Turquia e Reino Unido, com a comitiva portuguesa à procura de vencer e trazer o troféu para casa pela terceira vez consecutiva. A terceira edição do ICC irá decorrer em Xian na China nos dias 16 a 19 de Agosto com 13 equipas de 10 regiões diferentes – Portugal irá ser um dos dois representantes Europeus.