O Sporting Clube de Braga que oficializou no dia 10 de Maio a sua entrada nos Esports irá fazer a sua expansão a nível de títulos, passando a estar não só presente no FIFA mas também no Counter-Strike: Global Offensive.

Na altura do anúncio oficial, a seção de Esports do clube tinha deixado bem claro que apesar de estar apenas representando com uma equipa de FIFA Pro Clubs, os seus planos futuros a curto prazo passariam por expandir-se para outros títulos, acontecendo agora – 2 meses e meio após abrir a modalidade e acrescentando o CS:GO à sua lista.



No evento em que são apresentadas as modalidades, o Braga inclui a apresentação da equipa de CS:GO.

O SC Braga Day é o evento organizado pelo clube em que faz ao início de todas as épocas a apresentação das equipas e atletas presentes nas suas modalidades ao público, sendo possível ver que os Esports estão presentes no plano e horários deste ano de 2018. O dia 28 contará assim com a apresentação do primeiro lineup de CS:GO do Sporting Clube de Braga e também com torneios de 1vs1 entre atletas de CS:GO e visitantes ao início da tarde, realizando-se o mesmo com os atletas de FIFA após a sua apresentação.

De recordar que esta é apenas a segunda vez que teremos um clube a apostar no CS:GO após a presença do Estoril de Praia com um lineup liderado por Fábio "zneiL" Vasconcelos, não tendo dado continuidade ao projecto. O SC Braga Day irá ser realizado na Avenida Central em simultâneo com o evento da Inygon dos Summer Games que estará a decorrer no novo FORUM Braga, relativamente próximo da localização do Braga Day.