O site e-frag.net lançou recentemente toda a informação restante sobre o Campeonato do Mundo de CS:GO, onde Portugal irá contar com uma selecção.

Um total de 79 equipas vão competir na primeira edição oficial do Campeonato do Mundo organizado pela e-frag.net. O torneio a decorrer entre 8 a 11 de Outubro no Sava Center em Belgrado irá contar com as melhores 16 equipas que irão jogar por uma prize pool de 100,000$.

A fase final irá contar com metade das equipas qualificadas a virem da Europa (8) e com os restantes lugares a virem da Ásia (3), América do Norte (2), Africa (1), Oceânia (1) e América do Sul (1).

fox será novamente o capitão da selecção Portuguesa.
 

O formato irá conter quatro grupos a serem jogados em formato GSL sendo que as duas melhores equipas por grupo a passarem para a eliminatória (Single Elimination) que irá apurar o campeão mundial.

Os qualificadores de cada região serão jogados da seguinte forma:

  • Oceânia: 2 equipas jogam três bo3 para determinar quem se qualifica para a fase final.
  • Ásia: 14 equipas sorteadas em quatro grupos (dois grupos de 4 e dois com 3 equipas). Os vencedores de cada grupo avançam para uma eliminatória para determinar as 3 equipas apuradas para a fase final.
  • América do Norte: 3 equipas defrontam-se duas vezes (bo3) para determinar as 2 que vão estar presentes na fase final.
  • América do Sul: 9 equipas seperadas por três grupos onde os vencedores encontram-se numa segunda fase de grupos para que o vencedor deste possa qualificar-se para a fase final.
  • Europa: O qualificador começa com uma ronda preliminar de 18 equipas. Os 9 vencedores avançam para a ronda dois onde se juntam mais 15 equipas, sendo que os 12 vencedores desta avançam para uma fase de grupos. As melhores quatro equipas de cada grupo seguem para uma eliminatória para determinar as melhores 8 equipas.

O valor monetário do torneio será dividido da seguinte maneira:

  1. $50,000
  2. $25,00
  3. $10,00
  4. $5,000
  5. $2,500
  6. $2,500
  7. $2,500
  8. $2,500

A selecção Portuguesa será anunciada nos próximos dias. Fica atento ao nosso portal para saberes qual serão os jogadores escolhidos.