A poucas semanas de se disputar a grande final do e-University League 2015, um torneio de League of Legends e que este ano irá estrear o Counter-Strike: Global Offensive, a Riot anunciou que o vencedor do torneio Português irá participar numa competição externa com possibilidade de poderem acompanhar todos os detalhes do próximo campeonato do mundo de LoL.

O sucesso do e-University League 2015 é cada vez maior, com os prémios dedicados ao League of Legends, destinarem-se a levar a equipa vencedor a acompanhar uma etapa da LCS e assim ter toda a experiência do melhor que há dentro do jogo na competição profissional.

Durante o dia de ontem, a Riot Games, produtora de League of Legends, anunciou que o vencedor do e-University League 2015 irá disputar uma competição juntamente com outras 3 equipas, onde vão disputar uma viagem com tudo pago à final do campeonato do mundo de League of Legends no dia 31 de Outubro em Berlim.


e-University League está cada vez mais popular.

O vencedor do e-University League 2015 irá competir contra o University eSports League do Reino Unido, o National University Tournament da Turquia e o University Battles Season I da Rússia.

Este torneio será totalmente jogado online mas no entanto, a Riot requer que a equipa vencedora dispute o jogo num local offline, como uma LAN-house ou um estúdio, de forma a evitar possível cheating na competição. Os jogos serão disputados entre o dia 14 e 15 de Julho.

O e-University League 2015 será disputado no ISMAI, entre os dias 10 e 12 de Julho e para além do torneio de League of Legends, terá também um torneio de Counter-Strike: Global Offensive e Hearthstone.