A ESL anunciou um torneio de Counter-Strike: Global Offensive para o evento da Gamescom, um das maiores feiras de videojogos na Europa.

Entre os dias 5 e 8 de Agosto, o Counter-Strike está de volta ao circuito da Intel Extreme Masters com um torneio de CS:GO que irá juntar 6 equipas Internacionais. TSM, EnVyUS, mousesports, Renegades, CLG e SK Gaming serão as seis formações que estarão na Alemanha a competirem pelos cerca de 85 mil dólares em prémios que a ESL terá para esta competição.

No entanto, a ESL irá estrear um novo formato de torneio em Colónia para a Gamescom. Cada equipa terá 4 "vidas", sendo que cada vez que uma equipa perder um jogo, ficará sem uma dessas "vidas". Quem vencer os jogos, poderá escolher no entanto que 2 equipas é que vão defrontar a seguir. A última equipa a ficar sozinha e com "vidas" no torneio, será declarada a vencedora.


Gamescom volta a receber uma Intel Extreme Masters de Counter-Strike.

Para além deste anúncio por parte da ESL para o evento da Gamescom, esta anunciou ainda que a etapa de San Jose, em Novembro, assim como o World Championship em Katowice no próximo ano, também vão ter o Counter-Strike como um dos jogos principais da competição.

Se a ESL anunciou um evento para o inicio de Agosto, a Gfinity anunciou o cancelamento da "etapa" de Verão que estava programa para os dias 14, 15 e 16. A decisão da organização Britânica passa essencialmente pelo facto que mera 1 semana depois o próximo grande torneio de CS:GO estará a acontecer em Colónia, a ESL One.

De forma a não prejudicar a preparação das equipas que vão estar presentes em Colónia, permitindo-lhes assim ter um maior tempo de treino, a Gfinity optou por cancelar este seu evento a meio de Agosto e disponibilizando as suas infraestruturas a todas as equipas que queiram fazer um bootcamp para o próximo major.

Esta decisão é tomada dias depois de um outro anúncio por parte da Gfinity em que revelaram um torneio de 100 mil dólares para Setembro, com os 4 campeões das primeiras Gfinity’s, num evento inserido na feira EGX em Birmingham.

IMG_9956
fnatic confirmados no evento de campeões da Gfinity.

NiP, fnatic, EnVyUS e Virtus Pro, serão as equipas que estarão nessa competição.