A organização Sueca dos Ninjas in Pyjamas anunciou a rescisão com o Finlandês Joona "natu" Leppanen que ocupava a posição de coach na equipa, ele que tinha sido contratado para essa posição imediatamente após abandonar a carreira de jogador.

A decisão surgiu no seguimento da performance dos NiP no major que decorreu na semana passada, tendo a equipa Sueca ficado pelo caminho nos Quartos de Final, algo inédito e que nunca tinha ocorrido na história dos majors onde apesar de só terem conquistado 1 título de campeão nunca tinham falhado a presença na final do torneio.

Recorde-se que Natu foi contratado precisamente em Abril para substituir o também antigo jogador Faruk "pita" Pita, pois as mudanças na equipa Sueca eram extremamente necessárias na altura e que se acreditava que a experiência do jogador Filandês seria uma mais valia para por fim a uma senda de resultados desapontantes pela equipa dos NiP.


O coach Natu não conseguiu inverter os resultados dos Suecos. (Foto por Hltv.org)
 
As mudanças na equipa podem não ficar por aqui segundo a organização, tendo referido que as mesmas não deverão ocorrer pelo menos até ao final do ano corrente, altura em que expirarão os atuais contratos dos jogadores ligados aos NiP.

O Finlandês Joona "natu" Leppanen deverá continuar ligado ao jogo sobre a posição de caster, algo que não lhe é estranho pois chegou a desempenhar essa função em simultâneo com a sua carreira de jogador, durante a fase final da mesma.

O próximo evento dos Ninjas será a ESL Pro League Invitational no Dubai, e poderás acompanhar toda a ação do torneio na Fraglíder!