O próximo major do título em crescimento exponencial da Valve, o jogo Counter-Strike: Global Offensive já têm data e local marcado, sendo o local inédito em relação ao monopólio do circuito anterior, com o local escolhido a pertencer à Roménia.

Numa parceria entre a PGL e a DreamHack, o major que se realizará em Cluj irá decorrer nos dias 28 de Outubro a 1 de Novembro e terá o multiusos Polyvalent Hall como recinto do evento, tendo uma lotação para 7000 pessoas.

Em termos de prize pool, os valores permanecem iguais ao seus antecessores, com as equipas a lutarem por uma fatia dos 250 mil dólares disponiveis no torneio.

IMG_2072
A equipa de Ricardo "fox" Pacheco é uma das equipas Legends do torneio.
 
Em relação às 16 equipas que irão fazer parte deste torneio, temos praticamente metade delas já definidas visto que as equipas que alcançaram os quartos de final da ESL One Cologne integram a lista deste evento patrocinado pela Valve.
 
Team Kinguin Virtus.pro
fnatic Team Solo Mid
Natus Vincere Ninjas in Pyjamas
EnVyUs Luminosity

Em termos de qualificadores para o evento, foi já anunciado que o Open da DreamHack Stockholm foi ligeiramente alterado de forma a servir de qualificador para este evento, sendo jogado nos dias 22 a 26 de Setembro em duas localizações distintas: os estúdios da DreamHack Monster Energy e a arena Annexet Stockholm Globe, com cerca de 2000 lugares para espectadores.

De realçar que na mesma data teremos também o torneio da ESWC, não se sabendo o que irá ser feito por parte da mesma em relação ao seu torneio já anunciado na Paris Games Week.

Continua a acompanhar a Fraglíder para saberes tudo o que estiver relacionado com este major!