Já são conhecidos os 4 grupos da fase Europeia do campeonato do Mundo de Counter-Strike: Global Offensive, onde Portugal estará em competição juntamente com outras 23 selecções.

A selecção Nacional de Counter-Strike: Global Offensive, conheceu hoje o seu grupo de apuramento da fase Europeia do campeonato do Mundo da especialidade. A equipa das "quinas" foi colocada no Grupo A da competição, juntamente com outras 5 selecções.

Recorde-se que Portugal conseguiu a qualificação para a fase de grupos depois de derrotar a sua congénere da Suiça, onde venceu por 2 mapas a 0. Confere em baixo os 4 grupos da fase Europeia de qualificação:

Grupo A Grupo B
   
Portugal França
Polónia Holanda
Dinamarca Sérvia
Cazaquistão Ucrânia
Roménia Hungria
Letónia Espanha
   
Grupo C Grupo D
   
Rússia Suécia
Eslováquia Bélgica
Finlândia Bósnia
Alemanha Noruega
Reino Unido Islândia
Turquia Bielorússia

A organização lançou hoje para o público os grupos, enquanto todas as datas e horários da competição serão lançados nos próximos dias. Cada grupo tem 6 selecções com o top4 a seguir para a fase de playoffs, onde nessa fase o 1º classificado de um grupo irá defrontar o 4º de outro grupo, enquanto o 2º classificado de um grupo irá defrontar o 3º classificado de outro grupo.

As equipas que conseguirem chegar às 8 melhores selecções da Europa, seguem de imediato para as finais do campeonato do Mundo, defrontando assim as selecções de outros continentes.

As finais do campeonato do Mundo serão disputadas em Belgrado, Sérvia, entre os dias 8 e 11 de Outubro, lutando pelo prémio de 100 mil dólares.