A organização portuguesa, Energise Club, recorreu às suas redes sociais, durante a tarde de segunda-feira, 20 de fevereiro, para anunciar as saídas dos jogadores Jorge “Hinagi” Rocha e Rodrigo “ZbT” Oliveira.

Estas mudanças no lineup acontecem envoltas em alguma polémica, uma vez que segundo o comunicado realizado pela organização, ZbT abandona o elenco, após faltar a jogos da equipa para ESEA, sem qualquer tipo de resposta e justificação. Para além disso, o atleta abandonou a Energise com dívidas para com a organização.

No comunicado da organização portuguesa relativa a ZbT pode ler-se: A situação com o jogador não está regularizada faltando o pagamento adjacente por parte do jogador à organização dos restantes jogos não jogados na ESEA”.

Após a exposição do caso por parte da ESEA, existiram desenvolvimentos relativamente a esta situação e, segundo uma publicação feita pelo fundador da Energise, Marco Silva, ZbT regularizou a sua situação, pagando o montante em dívida.

Apesar de regularizada a situação, o jogador da Energise, João “kabul” Veiga, demonstrou o seu descontentamento com a situação, pois para este atleta para além do investimento da organização, está em causa o tempo investido por cada elemento que integra o projeto e o compromisso assumido.