http://fraglider.pt/the-lol

O DNA da LCS

A LCS começou a cerca de duas semanas, e o FRAGLíder apresenta agora uma rúbrica que vos trará uma análise cuidada deste torneio durante o seu decorrer, o DNA da LCS.

A LCS começou com um dos duelos mais esperados, o grande clássico entre SK Gaming e fnatic. Depois de duas semanas antes, na IEM Katowice, os SK Gaming terem perdido para os fnatic de uma forma drástica, muito por causa da incrível jogada de xPeke com o seu Kassadin que correu as bocas do mundo, e serem assim eliminados na fase de grupos, a equipa de Ocelote queria agora vingar-se. Mas.. tal não aconteceu. Novamente, e tal como em Katowice, os SK Gaming tinham pleno controlo do jogo até que… o throw gigante acontece. Segundo palavras do capitão dos SK Gaming, uma call mal efectuada acabou por dar uma vitória fácil numa teamfight aos fnatic, que devido ao já longo período de jogo, apenas tiveram que correr pela mid lane e destruir as torres que restavam, vencendo assim o jogo contra os SK Gaming mais uma vez.

Depois de terem perdido bastante jogos por throws gigantes, os jogadores que farão as calls para teamfights nos SK Gaming, já em late game, serão o já bastante conhecido e Support da equipa, Nyph em conjunto com a mais recente aquisição, o Jungler, hyrqBot. Segundo uma entrevista de Ocelote, ele e Kevin possuem um playstyle agressivo, o que os fazia arriscar demasiado no late game, levando assim por vezes a estes throws. Deste modo, Nyph  e hyrqBot vão assumir o comando da equipa apenas no late game. E, parece a solução estava mesmo ali! Os SK Gaming, e segundo se pôde ver nos últimos jogos da LCS, têm agora um estilo de jogo bastante mais passivo no late game, controlando a vantagem que vêm adquirindo ao longo do early e mid game.



Um dos outros factores de destaque é a equipa de Snoopeh., os Evil Geniuses.

Representando à pouco mais de uma semana a organização Norte-Americana, entraram na LCS numa forma impressionante. A vontade de vencer e levar o nome Evil Geniuses mais alto patamar parece tomar conta de Snoopeh e companhia que vêm destruindo praticamente tudo que têm pela frente. Um dos resultados mais impressionantes foi mesmo o rape descomunal que aplicaram  à que é considerada a melhor equipa Europeia, os Gambit. Dominaram o jogo do início ao fim, terminando com uma vantagem de gold de mais de 10k, e com uma um resultado em K/D de 20-3. Uma vantagem gigantesca que deixou os Evil Geniuses como uma das equipas sensação da primeira semana.

Mas não tínhamos apenas os Evil Geniuses a um nível de jogo muito alto. Os nuestros hermanos Giants mostraram a sua raça, e mostraram as suas garras aos fnatic, mas a experiência da equipa comandada por xPeke, acabou por vencer o jogo. Porém os Espanhóis não se deixaram ir a baixo! Se por um lado mostraram as garras aos fnatic, “espetaram-nas” bem profundo nos Gambit, arrecadando assim a primeira vitória na LCS com um vantagem de gold de +12k, e um resultado em K/D de 18-9, deixando os Gambit de rastos.


A segunda semana da LCS correu consoante o que se esperava, com os Gambit a arrecadarem duas vitórias frente dos CPH Wolves e aAa. Especial destaque para um dos clássicos da scene Europeia, SK Gaming vs Evil Geniuses. Neste jogo de intensidade altíssima, os SK mantiveram-se praticamente todo o jogo na frente no que toca a kills, mas o controlo dos objectivos (buffs, dragons, barons, turrets) foi sempre superior para os Evil Geniuses mantendo-se assim em vantagem no que toca a gold. Estes acabariam por vencer o jogo sem contestação com uma vantagem de gold a rondar os 11k, e no que toca a torres, as 9 que pertenciam aos SK foram todas dizimadas, enquanto do lado dos EG, apenas as três exteriores conseguiram ser conquistadas.

Mas não estaríamos a falar da LCS, se não houvesse uma excepção. Os underdogs DragonBorns venceram os SK Gaming num jogo bastante atípico. Depois de obterem o first blood na bot lane, HosaN e o seu Draven dirigiram-se para a mid lane, deixando assim a bot lane para Shushei, com a sua bastante falada Lux, e Muvert com o Taric, tendo uma bot lane com um cc gigante que acabou por dominar esta sem grande problema. Quanto à Mid Lane, assistimos a um Draven vs Orianna onde tudo correu dentro do normal, sem jogadas brilhantes… Ocelote e HosaN iam ganhando nível e preparando-se para as grandes teamfights que estavam para vir… Mas foi aí que entrou Shushei em acção com a sua gigante Lux. Este acabou por, quando se rondava os 30minutos e os SK procuravam tirar vantagem ao conquistar objectivos atrás de objectivos, fazer uma jogada fenomenal acertando o seu combo completo na Orianna de Ocelote e na Zyra de Nyph, que adivinhem… foram completamente dizimados! Apartir desse momento, os DragonBorn viram a sua vantagem ser ampliada a cada momento e os Final Spark magoavam cada vez mais, sendo estes um dos principais factores que levaram os DB a vencerem o jogo. Deixo-vos então com o grande snipe do Shushei:





Algumas curiosidades:
  • Ao longo dos 16 jogos que ocorreram ocorreram nestas duas primeiras semanas da LCS foram pickados 51 champions diferentes.
  • Ao longo dos 16 jogos que ocorreram nestas duas primeiras semanas da LCS foram banidos 27 champions diferentes.
  • Os champions mais pickados nestas duas primeiras semanas da LCS são: Sona (13 picks); Lulu (9 picks); Caitlyn (9 picks); Shen (8 picks); Kayle (6 picks); Olaf (6 picks); Zyra (6 picks); Renekton (6 picks); Twisted Fate (5 picks); Ezreal (5 picks).
  • Os champions mais banidos nestas duas primeiras semanas da LCS são: Xin Zhao (13 bans); Kha’Zix (8 bans); Shen (7 bans); Vi (7 bans); Elise (6 bans); Anivia (5 bans).
  • Sempre que não foi banido (apenas por 3 vezes), Xin Zhao foi pickado.
  • A notícia no nosso portal de coverage da LCS Europeia teve cerca de 5000 visitas nestas duas primeiras semanas.



Estaremos de volta para a semana para analisarmos como foi a semana 3 desta LCS Europeia!





1790

Comentários FB

Comentários

#1   wickenz @ Fri Feb 22, 2013 11:50 pm
gj dude :)
#2   HOPING @ Sat Feb 23, 2013 12:29 am
Está muito boa esta rúbrica. Parabéns!

Precisa de estar autenticado para poder comentar!