Foi no passado dia 22 de março que a Valve anunciou o Counter-Strike 2. No mesmo dia, a produtora revelou que o jogo estaria numa fase de teste limitado, onde apenas algumas pessoas iriam receber convite para o testar.

Assim aconteceu. A produtora tem estado a distribuir convites e, nos primeiros dias, quem teve acesso esteve em êxtase para experimentar o jogo. Porém, parece que recentemente os servidores de Counter-Strike 2 têm estado vazios.

Lê também:

De acordo com um utilizador do Reddit, a base de jogadores do modo de teste limitado tem estado “quase morta”. O mesmo refere que os servidores de Deathmatch estão cheios de bots e que, em jogos competitivos, também não há muitos jogadores.

CS2 limited test playerbase almost dead, can we expect new wave soon?
by u/spoongers in GlobalOffensive

Uma das razões que este identifica para isto estar a acontecer é a possibilidade de jogar apenas um mapa. O autor refere que os jogadores estão entediados de jogar apenas Dust2 e abre a possibilidade de uma nova vaga de convites enviados pela Valve.

Outros dos exemplos que este utilizador dá, é que na Steam o “hype” inicial já passou e que agora os streamers de Counter-Strike 2 não têm tantas pessoas a assistir, como no início.