coldzera 00NATION
Fotografia: Stephanie Lindgren/ESL

00NATION e a Imperial vão disputar uma vaga na ESL Pro League S17. Esta quarta-feira (18), a equipa de Marcelo “coldzera” David venceu o Flamengo de forma incontestável, por 2-0 (16-5 Mirage, 16-6 Nuke), e marcou encontro com o conjunto de Gabriel “FalleN” Toledo na final da upper bracket da ESL Pro League S17 Conference sul-americana.

Na estreia oficial de Lucas “nqz” Soares, a equipa brasileira começou por “roubar” o mapa adversário de forma relativamente tranquila. Ainda assim, a fase inicial do mapa não fazia prever que o mesmo viesse a ser tremendamente desequilibrado.

À vitória do adversário no pistol round, o Flamengo respondeu com o force buy e a conquista de mais duas rondas. A equipa de Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves liderava por 3-1 no lado atacante de Mirage, mas a 00NATION encontrou o ritmo ideal no CT side e inverteu o rumo dos acontecimentos num abrir e fechar de olhos. Sete rondas consecutivas deram uma vantagem de 8-3 ao conjunto de Epitácio “TACO” de Melo, que conseguiu chegar ao intervalo com um 10-5 a favor.

Na mudança de lados, o cenário não era animador para o Flamengo e ganhar o pistol round era praticamente obrigatório. Porém, não foi assim que aconteceu e a 00NATION aproveitou o bom arranque no T side para vencer as rondas que faltavam e fechar o mapa de forma relativamente fácil e com direito a 30 kills de Eduardo “dumau” Wolkmer.

Em Nuke, mapa que escolheu, a 00NATION aplicou sensivelmente a mesma receita. Desta vez, os brasileiros começaram no T side e chegaram ao intervalo a vencer por 9-6. Na segunda metade, uma vez mais a equipa de coldzera conseguiu uma half perfeita, com um parcial de 7-0 que permitiu fechar o encontro. O reforço nqz foi a grande figura do segundo mapa da série, ao apontar 24 kills.

Esta quinta-feira (19), 00NATION e Imperial — teve acesso direto ao jogo de apuramento — disputam a primeira de duas vagas na ESL Pro League S17 destinadas à América do Sul. O derrotado segue para a lower bracket, onde terá nova chance de apuramento frente ao Flamengo.