Fotografia: Radosław Makuch/HLTV.org

00NATION estreou-se esta segunda-feira no IEM Rio Major 2022 da pior forma. A equipa brasileira foi derrotada de forma clara pela Bad News Eagles, com o resultado de 3-16 em Vertigo.

Os jogadores brasileiros começaram o mapa no lado ofensivo e revelaram muitas dificuldades para contrariar um CT side muito proativo da equipa kosovar, que não descurou uma dose elevada de agressividade e contou com os seus jogadores em grande plano em termos de skill individual.

Apesar de ter conseguido responder com o force buy ao pistol round perdido, a 00NATION perdeu também para o force adversário e rapidamente se viu numa desvantagem de 1-6. A segunda ronda conquistada voltou a trazer algum alento e também uma boa dose de energia do público brasileiro, que compareceu em grande número, mas a Bad News Eagles respondeu com mais cinco de uma assentada para fazer o 11-2. Até ao intervalo, os brasileiros ainda conseguiram uma terceira ronda.

Vencer o pistol round defensivo era obrigatório para a 00NATION, mas os sul-americanos não o conseguiram fazer. De repente, a Bad News Eagles dispunha de 12 map points e só precisou de um para selar as contas com o 16-3.

Apesar da entrada em falso, a 00NATION ainda poderá corrigir o desempenho na próxima oportunidade no IEM Rio Major 2022. A equipa brasileira segue para o lote de equipas com o registo de 0-1.

GamerLegion e MOUZ vencem primeiros jogos do Major

As primeiras equipas a conquistar vitórias no IEM Rio Major 2022 foram a GamerLegion e a MOUZ. A primeira bateu a 9z por 16-6, em Inferno, e o mesmo resultado e mapa verificaram-se no triunfo da equipa de Christopher “dexter” Nong sobre a Outsiders.

Estreante em torneios Major, a GamerLegion não acusou nenhum tipo de pressão em momento algum, bem pelo contrário. Com um T side implacável, a equipa europeia chegou ao intervalo a vencer por uns claros 14-1. Na segunda metade, a 9z ainda deu uma amostra do seu valor com a conquista das cinco primeiras rondas, embalada pelo triunfo no pistol round, mas foi tudo o que conseguiu. O romeno Ivan “iM” Mihai foi a grande figura, com 19 kills e um ADR superior a 100.

A MOUZ, por outro lado, arrancou o Major com uma prestação bastante convincente perante a Outsiders. O lineup internacional nunca pareceu em grandes dificuldades, ao contrário da equipa russa, que mesmo quando saiu por cima, foi quase sempre em rondas confusas e arrancadas a ferros.

Com David “frozen” Čerňanský e Dorian “xertioN” Berman num grande destaque individual, a equipa de dexter funcionou perfeitamente como um todo e levou uma vantagem de 9-6 para a segunda parte, onde rapidamente fechou a questão no T side.

Todos os resultados desta segunda-feira:

Ainda esta tarde, FURIA Imperial também se estreiam na prova. Os primeiros defrontam a BIG, ao passo que os segundos medem forças com a Vitality.