Fotografia: ESL / Adela Sznajder

A 00NATION assegurou esta sexta-feira a participação no IEM Rio Major 2022. A equipa brasileira, que contou com Ricardo “fox” Pacheco como suplente, conseguiu uma das vagas do IEM Road to Rio 2022 Américas.

O conjunto de Marcelo “coldzera” David teve de jogar três mapas, mas foi capaz de bater a Complexity. Os brasileiros venceram por 16-13 em Inferno e fecharam a série com um 16-14 em Ancient, depois de terem cedido Overpass por 10-16.

A equipa da 00NATION é assim a segunda formação brasileira a garantir a presença no Major na terra natal. A primeira equipa a consegui-lo foi a FURIA, também esta sexta-feira.

Imperial ainda sonha

A Imperial enfrentou esta sexta-feira o encontro de eliminação, mas superou a Team oNe e por isso vai continuar a lutar pela presença no Rio de Janeiro.

A equipa de Gabriel “FalleN” Toledo foi levada ao limite pelo adversário, mas conseguiu ser bem sucedida. Os brasileiros venceram Mirage por 16-12 e, apesar de terem perdido o “seu” Inferno por 16-19, selaram o triunfo com um 16-11 em Overpass.

A Imperial tem agora um registo de 2-2 e ainda precisa de vencer mais três encontros BO3 para seguir em frente. Sem hipótese de jogar o Major em casa ficou a MIBR, que foi derrotada por 1-2 pela Isurus.