Fotografia: Stephanie Lindgren/ESL

Ao que tudo indica, pode haver um volte-face na mudança de Lucas “nqz” Soares para a Fluxo, que até aqui parecia um dado garantido. De acordo com a informação avançada este sábado (31) pela Dust2 Brasil, a 00NATION não só entrou na corrida como terá conseguido mesmo desviar o jogador para o seu lado.

Segundo a mesma fonte, as duas equipas devem trocar diretamente de snipers, com Santino “try” Rigal a fazer o caminho inverso. O jogador argentino já seria desejo da 9z para substituir nqz, que tinha tudo encaminhado para se mudar para a Fluxo. No entanto, esta mudança de última hora deixa as coisas bem mais simples, já que o brasileiro preferiu a 00NATION e as duas equipas realizam assim uma troca direta.

Ainda de acordo com o portal brasileiro, o negócio já está selado e desta vez não deve haver volta a dar. A Fluxo vai ter de voltar ao mercado para encontrar um substituto para Lucas “lux” Meneghini, que pensava ter encontrado em nqz.

A confirmar-se, o lineup da 00NATION para 2023 é:

Marcelo “coldzera” David
Epitácio “TACO” de Melo
Bruno “latto” Rebelatto
Eduardo “dumau” Wolkmer
Lucas “nqz” Soares

Olavo “cky” Napoleão (Treinador)

E o lineup da 9z:

 Maximiliano ”max” Gonzalez
 Franco ”dgt” Garcia
 David “dav1d” Tapia
Santino “try” Rigal
 Nicolás ⁠buda⁠” Kramer

 Rafael “zakk” Fernandes (Treinador)

Tanto 00NATION como 9z estiveram presentes no IEM Rio Major 2022 na última metade do ano, mas não tiveram os resultados que procuravam. A equipa de coldzera terminou no 23-24.º lugar, o último, e a 9z terminou um pouco acima, na 17-19.ª posição.