A terceira entrevista de hoje é com os FTW.Twitch, a equipa do conhecido Nuno "BhT" Silva, ainda que seja Rúben "derps" Barbosa o porta-voz da equipa nesta entrevista com o FRAGlíder sobre o qualificador Português da ESWC 2016. Fica a conhecer as ambições que esta equipa tem para este evento.


Olá derps, como tem sido a preparação da vossa equipa para este qualificador da ESWC?

Olá e obrigado desde já pelo contacto rzyx. Como equipa, fizemos os possíveis para treinar mas não fizemos grandes preparações devido a algumas situações pessoais de alguns jogadores – incluindo a ausência do wh1te devido a compromissos escolares.


Vocês estão inseridos no Grupo C juntamente com os K1CK, defs e EasyMind. O que esperam do vosso grupo?

Nós não esperamos nada. Vamos para ganhar experiência e solidificar o grupo, penso que o nosso grupo é um dos mais complicados para nós neste momento.

O primeiro jogo será contra uma das equipas que é considerada a vencer o torneio, viram algo especial dos K1CK, tendo em conta a participação deles por exemplo nas finais da ESPL?

Não vimos nada dos K1CK e nem de qualquer outra equipa, vamos como mix e sem qualquer tipo de preparação especial.

O BhT esteve a comentar as finais da ESPL e viu naturalmente o jogo dos K1CK. Achas que isso poderá ajudar-vos neste primeiro jogo do torneio?

Pode ser uma ajuda, mas ainda assim devido ao pouco tempo de "equipa" e às circunstâncias, nós decidimos ficar mais atentos ao nosso jogo e menos ao dos outros.
 


BhT poderá ser uma peça fundamental na leitura de jogo contra os K1CK.

Vocês são uma das 4 equipas dos FTW presentes no torneio, mas não são a “equipa principal”. Achas que isso vos traz menos pressão para fazerem os vossos jogos?

Claro que sim, a pressão está toda nos FTW.PRO, eles como equipa principal têm objectivos diferentes e outra preparação onde certamente vão querer trazer para casa um passe para França.

Quais são as vossas expectativas para o torneio? Onde esperam chegar?

Sinceramente vamos encarar cada jogo como o último, temos que ser realistas e não cair no erro de nos iludirmos. Passar os grupos será um objectivo cumprido.

Se efectivamente a vossa prestação for para além das vossas expectativas neste qualificador, achas que merecem um pouco mais de destaque dentro da vossa organização?

Nós neste momento estamos bem como estamos, sem pressão mas cientes daquilo que temos que apresentar com o tempo.

Que equipas achas que poderão fazer uma surpresa no torneio?

Muitas das equipas que estão neste qualificador já fizeram bastantes surpresas ao longo do ano, mas aponto mais para uns FTW.Razer e para uns exotic.

Queres deixar algumas palavras finais para quem vos segue?

Sim claro queria mandar beijos a minha mãe e familiares que me seguem desde de sempre e aos viewers do BhT que estão sempre a torcer por nós e a apoiar o máximo possível. Um obrigado também a For The Win por nos apoiar.

A nossa cobertura antes desta qualificação Portuguesa para a ESWC irá continuar com mais entrevistas, assim como mais conteúdo sobre o evento. Em baixo estão as entrevistas já realizadas com as equipas confirmadas: