Começamos o último dia de entrevistas a falar com os FTW.G2A, mais concretamente com Miguel "rlz" Martins, um dos mais antigos membros desta equipa. Fica a conhcer as expectativas do Miguel e da sua equipa para este competição que começa já amanhã.

A vossa preparação para este torneio, como tem sido? Especial ou dentro do habitual como nos outros torneios?

A nossa preparação para este torneio não tem sido bem a que tínhamos pensando devido a que todos estudamos ainda e às vezes os horários não coincidem. Mas mesmo assim tentamos treinar todos os dias pelo menos 2 horas.
 


rlz fala com o FRAGlíder sobre o pré-qualificador da ESWC.

Estão dentro da organização dos FTW faz algum tempo, sempre usando a tag G2A. Pensas que a tua equipa tem valor para ser promovida dentro dos FTW ou estão no lugar onde querem estar de momento?

Sim estamos na FTW à quase 1 ano mas com algumas mudanças de equipa, neste momento temos de ganhar mais estabilidade como equipa para pensar-mos numa promoção. Portanto neste momento, estamos bem onde estamos.

Quais vão ser as principais diferenças deste qualificador para o vosso último torneio offline que foi a ASUS? Vão manter a mesma postura ou mudar algo?

Vamos para este qualificador com a mesma mentalidade de vencer, o que foi cumprido na ASUS, mas sem subestimar qualquer tipo de adversário, jogamos sempre o nosso jogo sem ligar qual é a equipa que está do outro lado.

Pode-se dizer que calharam no grupo da morte com K1CK Oldschool, exotic e Galatics. Pensas que todas estas 4 equipas poderão passar o grupo?

Sim estamos sem dúvida no grupo mais forte do qualificador. Acho que qualquer equipa do grupo tem potencial para o passar.

Tal como outras equipas, passar o grupo já é para vocês uma vitória e o principal objectivo?

Com este grupo sim, podemos dizer que passar o grupo é o nosso principal objectivo, mas claro que pensamos em ir mais longe que os grupos.

Tendo em conta o vosso grupo, ficariam desiludidos caso não passassem o mesmo?

Não passar os grupos é sempre uma desilusão, seja qual for o grupo.

Quais são as equipas que para ti poderão surpreender neste qualificador?

As equipas que para mim podem surpreender neste qualificador são várias, os EGN.PRO tem demonstrado bons resultados a nível online como a última vitória contra os K1CK no qualificador da WESG, há também os exotic que demonstraram uma boa prestação na ESPL. E claro espero que nós possamos surpreender também.

Queres deixar umas últimas palavras?

Quero agradecer a FTW e à G2A por a toda a confiança que depositam em nós, e claro a ti pela entrevista.

A nossa cobertura antes desta qualificação Portuguesa para a ESWC irá continuar com mais entrevistas, assim como mais conteúdo sobre o evento. Em baixo estão as entrevistas já realizadas com as equipas confirmadas: