O update desta noite lançado por parte da Valve para o Counter-Strike: Global Offensive trouxe o que já era esperado por alguns elementos da comunidade, removendo o de_dust2 da map pool activa a nível profissional para trazer o novo e melhorado de_inferno.

Desde que a Valve assumiu o compromisso para renovar os mapas, já o de_nuke e de_train tinham sido alvo desta operação e voltaram a integrar a map pool dos Majors de CS:GO e torneios em geral. O último mapa selecionado pela Valve para receber novos detalhes visuais e de gameplay foi precisamente o de_inferno, um dos mapas mais jogados durante os torneios e que gerou na altura contestação geral por parte da comunidade.

Após o lançamento do novo inferno, ficou evidente para quase todos os jogadores que o mapa iria voltar sem dúvida à rotação activa de mapas, faltando apenas saber-se em detrimento de que mapa teriamos o novo inferno presente na pool. Com o de_dust2 a fazer parte de um grupo bastante restricto (único mapa que ainda não tinha sofrido alterações profundas pela Valve), fica agora confirmada a sua remoção para ser trabalhado e restaurado.


O dust2 volta ao estaleiro para levar uns retoques.
 
A lista total de mudanças feitas ao jogo pode ser consultada em baixo:

[CSGO]

  • Replaced Dust II with Inferno in the Active Duty Group.
  • Created a separate Dust II map group for Casual and Deathmatch game modes.
  • Separated Reserves Group into Reserves Group and Hostage Group.
[MISC]
  • By default, players can now apply graffiti quickly by pressing and releasing the graffiti menu key. This can be disabled from the graffiti menu via checkbox. To alleviate any initial confusion from this change, we added one extra charge to all unsealed graffiti.
  • Optimized water materials used in Inferno, Nuke and Aztec maps.
  • Added convars mp_teamscore_max, mp_teamscore_1, mp_teamscore_2 to display best of N maps series in the spectator UI.
[MAPS]

Dust2

  • Fixed various spots where C4 could get stuck
Cobblestone
  • Made cubby near bottom of platform stairs in Bombsite B deeper
  • Smoothed out movement around B ramp and dropdown room
  • Fixed various spots where C4 could get stuck (Thanks Residents_evil!)
  • Fixed some surfaces playing the wrong footstep sounds
Overpass
  • Fixed various spots where C4 could get stuck (Thanks kame942!)
  • Ground in CT spawn now displays decals correctly
  • Fixed some surfaces playing the wrong footstep sounds
Train
  • Fixed various spots where C4 could get stuck.