A organização Espanhola dos gBots efectuou mudanças na sua equipa de Counter-Strike: Global Offensive, promovendo a entrada de mais portugueses na scene Espanhola.

Com o contrato de Natanael "kanarito" Ródenas expirado e com o jogador a optar por não renovar, a equipa dos gBots viu também Cristian "doAm" Ribeiro e Héctor "feR" Jiménez abandonar o seu roster competitivo, culminando com a saída por sua vontade do jogador Pedro "million" Teixeira, que se tinha transferido dos K1CK eSports Club para os gBots no fim do mercado e que está agora de volta a Portugal para representar os Team HD, fazendo a sua estreia oficial hoje.

Reduzidos a José "yurk0" Aspas, os gBots iniciaram assim o seu projecto de reestruturação visto que se encontram a competir em Espanha na Superliga Orange organizada pela LVP, tendo falhado o acesso à ESL CS:GO Masters III no qualificador extraordinário realizado.


SLiNKY irá iniciar a sua primeira experiência internacional na companhia de sensecbc. (Foto por gbt-house)

A dar entrada no roster competitivo dos gBots está o jogador Hugo "geck0" Alvarez e Adrià "adrig6" Gispert, o último mencionado que desempenhava funções de coach no lineup anterior e é o fundador e CEO da organização, tendo decidido voltar à competição. Para finalizar este lineup, dois jogadores dos KILLUMINATI irão fazer a transição da scene nacional para a Espanhola – sendo eles José "SLiNKY" Valera e Renato "sense" Tavares que já se conheciam bem e irão agora ter a maior oportunidade das suas carreiras até agora ao integrar este roster.

A equipa dos gBots conta assim com os seguintes jogadores:

 José "yurk0" Aspas
 Hugo "geck0" Alvarez

 Adrià "adrig6" Gispert
 José "SLiNKY" Valera

 Renato "sense" Tavares

Apesar de serem dois nomes menos conhecidos em relação a outros que trocaram a scene nacional pela Espanhola, esta movimentação revela a importância de HUBs como a Iberian Pro League para exportar talento nacional. Teremos mais lineups semelhantes a este no futuro?