Barcelona e LaLiga marcam entrada nos Esports

Cada vez mais a atrair a atenção de gigantes e figuras mundiais nas mais diversas áreas, também a LaLiga e o F.C. Barcelona não quiseram ficar de fora das tendências e começar a dar algumas cartas neste meio.

Com o intuito de apelar cada vez aos mais jovens, o orgão máximo da competição de Futebol Espanhola está a desenvolver o seu próprio projecto para se integrar, deixando claro que a LaLiga não é apenas futebol, e como tal estará interessada em fazer parte deste meio. Teremos de esperar alguns meses para perceber exactamente como fará LaLiga a sua entrada nos Esports, salientando que o primeiro objectivo será obter adesão Espanhola mas com ambições de ver o seu projecto internacionalizado.


O jogador Gerard Piqué foi o principal impulsionador da entrada do clube Catalão nos Esports. 

Já para os lados da Catalunha, o F.C. Barcelona irá entrar inicialmente numa liga de Pro Evolution Soccer organizada pela eFootball.Pro, empresa detida pelo central Gerard Piqué que procura efectuar a sua entrada no mundo dos desportos electrónicos. O clube blaugrana é o primeiro confirmado para participar nesta liga, sendo apenas natural uma vez que a KONAMI, estúdio criador do Pro Evolution Soccer, é um dos patrocinadores oficiais do Clube.

Mais clubes irão entrar antes do arranque da liga que promete atrair cada vez mais o investimento de grandes potências desportivas espanholas nos Esports. Não é surpresa ver que a entrada do F.C. Barcelona é feita num simulador de futebol, jogada clássica de muitos clubes pelo mundo e mesmo dentro do nosso país. Poderemos no entanto ver o clube Catalão expandir-se para outros títulos no futuro? Qual a tua opinião?



 
Topo