A cidade de Chicago passará nos próximos 3 anos a ser a referência do Circuito IEM na América do Norte, substítuindo Oakland para esse efeito após a ESL ter celebrado um acordo com o United Center e Wintrust Arena.

Com $250,000 na sua prizepool para Counter-Strike: Global Offensive, a IEM Chicago fará a sua estreia nos dias 10 e 11 de Novembro deste ano no Wintrust Arena, ficando as duas próximas edições reservadas para decorrer no United Center.



Chicago é o novo ponto de referência nas IEM Norte Americanas, com a Wintrust Arena em 2018.

Os qualificadores também já possuem data marcada, com 4 regiões a apurar equipas para o evento que contará com 16 participantes, 10 deles por convite. Os qualificadores, datas e links de inscrição podem ser consultados em baixo:

Qualificador Asiático (20 a 22 de Agosto) – Link
Qualificador América do Norte (23 a 25 de Agosto) – Link
Qualificador Europeu (23 a 25 de Agosto) – Link
Qualificador América do Sul (29 a 31 de Agosto) – Link

O qualificador Europeu e o Norte Americano irão cada um apurar duas equipas para o evento principal, com o qualificador Asiático e o da América do Sul a colocarem em Chicago apenas o vencedor. As equipas provenientes do qualificador irão juntar-se a outras 10 equipas convidadas, com 8 dos convites a serem já revelados e contendo as seguintes equipas:

Astralis Liquid  
FaZe mousesports
mibr NRG
Renegades BIG