Fruto da associação com a Iberia Esports, a antiga organização portuguesa XFunction que ficou conhecida tanto pelas suas equipas como pelos torneios que realizou quer no Counter-Strike 1.6, quer no Counter-Strike: Global Offensive regressou ao activo, com a fusão das duas na semana passada a dar origem ao aparecimento dos XFunction Iberia Esports.

Com o anúncio de Vasco "RNW" Pereira enquanto Manager durante o dia de ontem, a XFunction Iberia Esports apresentou agora o lineup que irá representar a mesma na próxima temporada de CS:GO em Portugal, fazendo a sua escolha pela mix que surpreendeu e deu cartas na Master Cup Portugal enquanto FTW.TADEMAIS. O lineup liderado por Gonçalo "2EZZZZZZ" Ferreira conseguiu no mês de Julho ser um dos quatro finalistas a par de Hexagone, OFFSET Esports e OFFSET.OMNI, tendo ficado no quarto lugar da competição com boas indicações dadas no ISMAI.


A equipa de 2EZZZZZZ ingressa na XFunction Iberia Esports com duas mexidas em relação ao lineup que participou na Master Cup Portugal.

No final do torneio e numa entrevista dada ao nosso portal, Gonçalo "2EZZZZZ" Ferreira tinha referido que a mix iria reunir nos próximos tempos para decidir sobre a formação ou não de uma equipa uma vez que a mesma poderia não conseguir conciliar os estudos com os jogos. Desta feita, a equipa avançou mesmo mas com a ausência de Carlos "Jadzz" Carvalhais e Diogo "Jaepe" Fernandes em relação ao quinteto que conseguiu o apuramento para as finais da Master Cup Portugal no ISMAI Legends.

Mantendo um core de três jogadores dessa equipa, a mesma fica completa com as entradas de Cristiano "casN" Novais que estava sem equipa após somar passagens pelos Electronik Generation e ASP Esports e também Henrique "lostzjt" Almeida, jogador que esteve a jogar pelos ESIKA na MMZ Arena WarZ. O primeiro desafio desta equipa será feito nos qualificadores abertos para a segunda temporada da Master League Portugal onde o primeiro objectivo será o apuramento para o qualificador fechado e, posteriormente, para o conjunto de 8 equipas a disputar a liga.

A equipa da XFunction Iberia é constítuida pelo seguinte lineup:

 Gonçalo "2EZZZZZZ" Ferreira
 Vítor "K3eptz" Guimarães

 Gabriel "starkj" Marques
 Cristiano "casN" Novais
 Henrique "lostzjt" Almeida