A organização do Eurogamer acabou de sofrer ligeiros ajustes relativamente á organização e ao processo de qualificação para o seu torneio de Counter-Strike: Global Offensive no Porto, afastando com efeito imediato a Qwatti da realização do mesmo e entregando a mesma à Inygon, em conjunto com os Galatics Esports.

O torneio de 3,000€ jogado na Exponor do Porto no dia 14 de Outubro terá quatro equipas a disputar a prova que foi vencida pelos Hexagone Esports (atuais GTZ BULLS) em Maio deste ano na edição Summer realizada no Altice Arena em Lisboa. Os qualificadores que estavam originalmente marcados para os dias 15 e 16 de Setembro irão manter a sua data, no entanto o seu formato foi alterado drasticamente – os dois qualificadores abertos serão a única via de qualificação para o torneio, pondo de parte assim o qualificador fechado de 16 equipas com Lower bracket – modelo que foi utilizado para apurar as quatro equipas que estiveram a disputar o Omen Eurogamer CS:GO Challenge em Lisboa.


O processo de qualificação para a Eurogamer foi simplicado e encurtado, optando por um formato sem qualificador fechado.

Ambos os qualificadores serão jogados em BO1 com um máximo de 128 equipas em cada um, com o jogo decisivo de apuramento a ser realizado à melhor de 3 mapas – o regulamento completo do torneio e dos seus qualificadores pode ser consultado aqui, estando em baixo o link de inscrição e data dos dois qualificadores:


Os qualificadores serão realizados apenas na plataforma FACEIT, não recorrendo portanto à plataforma Toornament – ambos os qualificadores terão início no Sábado e Domingo às 13:30, contando com a transmissão da Inygon via Twitch. A fase final do torneio com as quatro equipas apuradas irá acontecer com meias finais e final jogadas á melhor de 3 mapas – na última edição do evento, um formato Gauntlet foi usado com seeding e com a equipa com a seed maior a realizar apenas um jogo, estando automaticamente apurada para a final.