Competições profissionais de PUBG terão restrições de idade e de região

Na última hora, a conta oficial do jogo PUBG para Esports lançou um par de tweets que promete abalar e muito a scene profissional do jogo, introduzindo medidas restrictivas que estarão em vigor a partir de 2019 para todas as competições profissionais do jogo.

Com a scene competitiva do jogo da Bluehole atualmente em expansão e com um plano de Esports já anunciado para os próximos cinco anos no qual se prevê a introdução de pelo menos quatro ligas regionais profissionais em 2019, as equipas visadas pelas novas medidas do PUBG terão de começar a preparar um futuro em conformidade com as mesmas.


Depois de anunciar o plano de Esports a cinco anos, o PUBG introduz agora novas medidas. (Foto por PUBG)

No tweet feito pela conta PUBG Esports é referido que o objectivo é consolidar um número de regras importantes, das quais as seguintes já foram reveladas:
  • Qualquer jogador com menos de 18 anos não poderá competir.
  • Cada equipa necessita de incluir no seu roster pelo menos três cidadãos legais ou residentes permanentes da sua região.

Teremos de aguardar para ver até que ponto estas regras irão afetar a scene competitiva atual do jogo e de que maneira é que as equipas visadas pela segunda regra anunciada de região não conseguirão arranjar alternativas para estarem em conformidade com estas medidas. Concordas com as medidas anunciadas pelo PUBG?





 
Topo