A organização da For The Win Esports Club anunciou durante esta semana a criação dos FTW Club Challenges #3, torneios em que equipas podem participar para se juntar à FTW. Pode ler-se na página da mesma que este é um "modelo pioneiro" que "já formou jogadores que actualmente competem em todas as modalidades que a For The Win Esports apresenta sob a sua alçada", sendo por isso um sucesso na introdução de jogadores casuais na scene competitiva.

Esta terceira edição irá contar com as mesmas seis modalidades já presentes na edição passada, realizada entre maio e julho, sendo elas Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, FIFA 19, Hearthstone, Clash Royale e Rocket League.

A organização portuguesa garante que o seu staff continua a recolher feedback de forma a melhorar o modelo da competição.

A vertente do CS:GO irá contar com dois qualificadores abertos apenas a equipas portuguesas, sendo o primeiro realizado amanhã, 16 de setembro e o segundo na segunda feira, 17 de setembro. Cada um dos qualificadores irá ser disputado num formato de single elimination com jogos à melhor de 1 e poderá albergar até 64 equipas compostas por elementos de nacionalidade portuguesa. As quatro equipas apuradas em cada um destes estarão aptas a jogar na Liga.

O campeonato terá uma duração de 11 semanas, com 7 jornadas a decorrer entre 24 de setembro e 9 de dezembro. No final desta liga, as quatro equipas melhores classificadas irão disputar o título entre elas numa final four a realizar no dia 15 de dezembro.

O regulamento desta competição poderá ser consultado através desta hiperligação.