A organização da For The Win Esports Club fez o anúncio nas suas redes sociais que Renato "stadodo" Gonçalves deixará de fazer parte da FTW Esports para rumar a novos desafios, seguindo as pisadas de Rui "rizz" Lima e juntando-se à scene Espanhola onde irá integrar um novo projecto.

De recordar que o agora AWPer português juntou-se à FTW com Rui "rizz" Lima a meio do mês de Julho e em conjunto montaram o projecto com a qual a organização iria voltar às grandes vitórias no Counter-Strike: Global Offensive, vencendo em menos de 2 semanas a sua primeira competição com uma vitória diante dos OFFSET por 3-2 no ZOWIE CS:GO Open que decorreu nos Summer Games de Braga, onde também estiveram presentes Hexagone e Panthers.

Com o peso nos ombros de participar no qualificador fechado para a Master League Portugal após a equipa anterior da FTW ter ficado no sétimo lugar da competição, a equipa não conseguiu atingir o objectivo da qualificação após derrotas contra LosDinos e ex-GTZ BULLS, as duas equipas que viriam a ficar com os dois slots disponíveis para a segunda temporada da WGR MLP, tendo também falhado no início desta temporada a qualificação para a Comic Con Oeiras.


stadodo irá acolher um novo desafio na sua carreira enquanto jogador de CS:GO, desta vez fora de portas.

Ao website da FTW Esports, Renato "stadodo" Gonçalves deixou as seguintes palavras em relação à sua despedida: "Em primeiro lugar, quero agradecer ao Teo e ao Bullet pela estadia nesta grande casa, onde sempre me apoiaram em tudo e sempre estiveram disponiveis para ajudar no que era preciso. Desde inicio que confiaram em mim e no rizz para montar uma equipa capaz de lutar pelo top nacional e fiquei muito feliz por ter conseguido dar a alegria de no primeiro torneio como FTW termos ganho o troféu de primeiro lugar!

Com a saida do rizz e a saida do w0rms as coisas complicaram e em 2 horas tive de tomar decisões muito rápido e consegui montar uma equipa na minha cabeça tambem capaz de lutar pelos objetivos propostos desde inicio e, mais uma vez, tive a total liberdade e confiança por parte da direção da FTW. Posto isto, conseguimos a classificação para o Eurogamer e tinhamos em aberto o qualificador para a MLP, entretanto algumas coisas aconteceram e no meio de tudo, por falta de cabeça não conseguimos esse grande objetivo… Ainda assim, a minha decisão já estava tomada há alguns dias sobre a minha saida da equipa. Custa-me deixar esta casa onde dei tudo o que tinha, onde me sinto muito bem e onde conheci pessoas fantásticas como o Hexxme e o Eutalyx.

Isto não será uma despedida mas, sim, um até já. Irei perseguir o meu objetivo neste momento e, sem dúvida, que tenho de agradecer, mais uma vez, ao Teo por nunca meter um entrave nas minhas decisões e sempre me ter apoiado do primeiro ao ultimo momento. Só posso desejar as melhores das sortes a este clube porque sem duvida merecem tudo de bom. A equipa vai ficar ao comando do SHOUW e do wrm que sei que não vos irão deixar mal! Obrigado a todos que nos apoiaram. Irei abrir um novo capitulo e um novo desafio na minha vida e, sem deixar de lado, um obrigado também à OMEN by HP e à Twitch por me terem proporcionado as melhores condições enquanto estive na FTW."

Apesar de ainda não ser uma informação totalmente confirmada, o nosso portal avançou durante o dia de ontem que o agora ex-jogador da FTW Esports estaria prestes a juntar-se ao core ex-KPI Gaming, equipa que acolheu na temporada passada Luís "ZELIN" Lousada e Filipe "pizituh" Pires, com o quinto jogador pretendido para fechar o lineup a ser Omar "arki" Chakkor.

Com esta novidade, falta apenas a confirmação de que arki irá integrar o lineup que deverá encarar a próxima temporada com os seguintes elementos:

 Peter "shhhack" Belej
 Michal "EMENK" Belej
 Victor "xikii" García
 Omar "arki" Chakkor
 Renato "stadodo" Gonçalves

Relativamente à FTW, a organização revela no comunicado que esperar novidades relativamente à equipa de CS:GO em breve.