Minors sem convites diretos, datas dos qualificadores divulgada

A ESL, conhecida organizadora de eventos e que ganhou o concurso para realizar o próximo Major de CS:GO patrocinado pela Valve acabou de lançar mais detalhes relativos ao processo de qualificação das várias regiões para os respectivos Minors, com os convites diretos a serem removidos e a constituírem a grande novidade neste anúncio.

Com a nova regra implementada no FACEIT Major de que as últimas duas equipas da New Legends Stage deixariam de fazer parte da New Challengers Stage do Major seguinte, Winstrike e mousesports foram as equipas que falharam o apuramento direto para o Major seguinte e que voltavam a necessitar de se qualificar para a IEM Katowice 2019. Agora, ambas as equipas foram convidadas respectivamente para os qualificadores fechados da sua região e terão de se qualificar online para marcar presença nos Minors.


Snax e os mousesports foram convidados para o qualificador fechado Europeu, lutando pela qualificação para o Minor.

Em todos os qualificadores fechados, o número de equipas total será dividido de forma igual entre equipas convidadas e equipas qualificadas, com o qualificador fechado Europeu a ser disputado por 16 equipas - 2 equipas de cada qualificador aberto apuram-se para o fechado onde irão juntar-se a outras 8 equipas convidadas.

No qualificador fechado, metade das equipas irão apurar-se para o Minor Europeu - 8 equipas irão posteriormente marcar presença na LAN com o top 1 e 2 a apurar-se diretamente para o Major; o terceiro classificado terá uma segunda oportunidade com as novas regras introduzidas e irá disputar 2 vagas com os outros terceiros classificados dos Minors de regiões diferentes.

A lista dos qualificadores europeus é a seguinte:
  • Qualificador Aberto #1 - 22 e 23 de Outubro
  • Qualificador Aberto #2 - 29 e 30 de Outubro
  • Qualificador Aberto #3 - 10 e 12 de Novembro
  • Qualificador Aberto #4 - 24 e 25 de Novembro
  • Qualificador Fechado - 11 e 12 de Dezembro
As datas completas de todas as regiões podem ser consultadas no anúncio oficial, aqui. Na próxima semana irá ser lançado o livro de regras oficial bem como os links para as equipas se inscreverem nos qualificadores abertos.




 
Topo