YNG Sharks reforçam-se com mental coach do Celta de Vigo

O fisiologista Carlos Martins é a mais recente adição à organização dos YNG Sharks, trabalhando com a sua equipa de Counter-Strike: Global Offensive e mais concretamente com Hélder "coachi" Santos, treinador da equipa Brasileira e que recentemente renovou o seu vínculo até ao final do ano de 2019. no

Presente no Famalicão Extreme Gaming onde a equipa dos YNG Sharks já assegurou a primeira seed do grupo A com 3 vitórias em 3 jogos, Carlos Martins já iniciou o seu trabalho com a organização luso-brasileira. Para além de médico onde se formou na Universidade de Groningen na Holanda, Carlos Martins é também mental coach no Celta de Vigo e já somou passagens por Boston Celtics e New Englands Patriots, entidades desportivas a nível mundial.


Com equipas no currículo como Celta de Vigo, Boston Celtics e New Englands Patriots, Carlos Martins junta agora os YNG Sharks a essa lista.

De acordo com Carlos Martins, “os esports estão a fixar-se cada vez mais como uma disciplina desportiva concreta, com uma adesão de público exponencial. Os desafios fisiológicos, mentais e emocionais vertiginosos a que os jogadores estão expostos durante a sua prática merecem um trabalho de ‘bastidor’ de excelência. O detalhe faz a diferença. A diferença traz vitórias e títulos. GO SHARKS!”

Já João Duarte, CEO dos yng Sharks, considera que “Não podemos parar de evoluir. Para melhorarmos a nossa performance desportiva é preciso jogadores muito talentosos, muito trabalhadores, bem formados como homens, e por cima disso temos que acrescentar novas competências e um staff com provas dadas, que é definitivamente o caso do Carlos Martins, que tem um CV como médico e no desporto ímpar a todos os níveis em Portugal”.

Os YNG Sharks estarão presentes nos Playoffs do segundo dia da Famalicão Extreme Gaming e também na Eurogamer, jogada no Domingo na Exponor antes de regressarem ao Brasil no dia 17 de Outubro para competir na ESL LA League S2 e também nos qualificadores para o Minor Americano.




 
Topo