Presentes no Lago Discount onde se jogou durante o dia de ontem e hoje a segunda edição do Famalicão Extreme Gaming, a equipa de cobertura presente no local pelo nosso portal foi ao encontro de Daniel "NABOWOW" Brito. Numa entrevista rápida, lançamos 3 perguntas ao jogador dos Panthers relativamente ao comportamento das equipas no torneio com o novo update económico, de como correu a organização deste evento bem como fazer uma retroespectiva da performance das Panteras neste torneio.


Mostraram que é possível fazer durante um dia, dois grupos com quatro equipas.

Fraglíder: Antes de começarmos, obrigado NABOWOW por aceitares o convite para fazer esta entrevista. Recentemente recebemos um novo update no CSGO em que o que mais se destaca são as alterações económicas e nas pistolas. Visto que neste torneio essas mesmas alterações já foram aplicadas e estão em vigor, achas que as equipas já se conseguiram adaptar a essas mudanças ou achas que ainda se denota algum défice nos buys do jogo?

NABOWOW: Em relação ao update a única diferença foi que a maior parte das equipas, pelo menos dos meus jogos que eu vi todas as equipas sempre que perderam o pistol fizeram full eco e na 3ª ronda já tinham um buy competente. Por exemplo, no CT side vermos um jogador com M4, kevlar, smoke e flash. Possivelmente um jogador ou outro tem que se sacrificar ao comprar uma UMP com o spam completo. Foi a única diferença que eu vi do update aqui no torneio de Famalicão em relação ao uso das equipas.

Fraglíder: A nível do torneio em si, o que achaste do nível da organização e dos jogos disputados?

NABOWOW: Quero desde já dar os parabéns à organização aqui em Famalicão. Desde que jogo CS:GO foi o primeiro torneio com 8 equipas e mostraram que é possível fazer durante um dia, dois grupos com quatro equipas. Os jogos acabaram por se atrasar cerca de 90 minutos com alguns problemas técnicos mas é algo que acaba por acontecer, tal como em todos os torneios em que há sempre um ou outro problema mas a meu ver a organização foi boa, não existem muitas críticas a fazer e de facto outros organizadores deviam de tirar partido disto e fazer mais torneios com 8 equipas em LAN porque a realidade é que faz toda a diferença.

Por exemplo vimos uma das equipas que eram favoritas a ganhar o torneio a acabar por ficar na fase de grupos. A meu ver ninguém diria que os OFFSET iriam ficar nos grupos, principalmente depois do primeiro jogo onde ganharam de uma forma muito fácil. Posto isto acho que deveria haver mais torneios com este formato.


Foi sobretudo um bom jogo e um bom teste para a nossa equipa.

Fraglíder: Passando um pouco para a tua equipa, que avaliação fazes do vosso percurso? Logo na segunda ronda da fase de grupos já tinham obtido o apuramento, apesar de terem sido eliminados nas meias finais frente ao GTZ BULLS. Fica o sentimento de dever cumprido?

NABOWOW: A nível da nossa performance, na fase de grupos foi bastante complicado. Os três jogos foram complicados, tendo começado a perder contra a equipa dos FTW no Train 13-6 onde acabamos por conseguir ganhar o jogo por 16-13, o que mostra muito o quão resilientes somos conseguindo manter a cabeça fria e fazer o nosso jogo – demos um pause, conversamos e conseguimos ganhar. Em relação ao jogo contra os Team HD, o início foi difícil dado que ao contrário das outras equipas eles jogam de uma forma mais livre, puxando mais os duelos individuais, não entram tao estruturados o que fez um pouco de diferença visto que estávamos a perder o jogo 8-2 e foi realmente necessário uma adaptação da nossa parte para recuperar e fazer o 8-7.

Após isso foi um jogo taco a taco dado que conseguiram salvar imensas vezes a AWP, algo que nos trouxe problemas tendo até existido um eco completo que perdemos e que podia ter ditado ali a nossa derrota -felizmente conseguimos dar a volta por cima. Já apurados para os playoffs, o jogo do primeiro lugar contra os Sharks foi complicado dado que eles se enquadram naquilo que é o estilo de jogo das equipas estrangeiras, conseguimos de facto adaptar o nosso jogo e fazer fluir as nossas táticas e foi possível conquistarmos 13 rondas aos Sharks, no entanto eles tiveram sempre o jogo sob controlo apesar de um eco que fez alguma diferença. Foi sobretudo um bom jogo e um bom teste para a nossa equipa e acabamos por cumprir o nosso dever ao alcançar os Playoffs.

Fraglíder: Pensamentos finais, queres deixar algum tipo de agradecimento?

NABOWOW: Sim claro. Quero deixar o meu agradecimento à organização dos Panthers, principalmente ao ZORDZ, Ryu e Sparky, agradecer a todos os sponsors dos Panthers e a toda a gente que nos apoia.

Fraglíder: Obrigado NABOWOW e boa sorte para o vosso duelo na Eurogamer.