[UPDATE 2018-10-15 03:10:00]

Num TwitLonger, o jogador Omar "arki" Chakkor revelou que os Team Zer0 decidiram testar outro jogador para a posição de Renato "stadodo" Gonçalves, deixando claro que desde o príncipio que o português teve a melhor atitude e compromisso com a equipa, não tendo a equipa qualquer problema do tempo que esteve com ele. A razão desta mudança prende-se com as diferenças de idioma, tendo retirado o jogador da AWP onde era necessária uma comunicação muito boa – a adaptação a outro papel e ter que se concentrar em outra língua ia ser difícil e mais extensa do que o normal, de acordo com o jogador espanhol. Por fim, Omar refere que esperam que Renato "stadodo" Gonçalves encontre novamente uma equipa já que tem qualidade suficiente para competir no país vizinho e é dos jogadores com a melhor atitude que tiveram. O jogador que irá ocupar a posição do português será anunciado brevemente.

[/]

Numa mudança completamente inesperada, o jogador português Renato "stadodo" Gonçalves deixou de fazer parte do roster espanhol que jogava sobre o nome Team Zer0 e que contava com o core do lineup campeão da terceira temporada da ESL CS:GO Masters.

Agora jogador livre, o português fez o anúncio através do Twitter onde se mostra aberto a propostas e a continuar a jogar com uma equipa – a primeira experiência internacional do jogador durou 1 mês e não foi tornada pública qualquer razão para o seu afastamento numa equipa que ainda hoje somou mais uma vitória para a ESL CS:GO Masters IV diante dos x6tence por 16:05 em Mirage, liderando na tabela classificativa com duas vitórias em dois jogos e com a maior diferença de rondas, 24.


stadodo encontra-se sem equipa após ter sido removido dos Team Zer0.

Na ESEA Advanced, os Team Zer0 com o jogador português somaram 5 vitórias em 8 partidas disputadas e ocupavam a 15ª posição na classificação geral, lugar que no final da temporada lhes daria o acesso aos Playoffs de promoção. Ainda não foram revelados os planos futuros dos Team Zer0 a nível de lineup, não sendo certo se já existe um substituto para Renato "stadodo" Gonçalves – relativamente ao jogador português, teremos de aguardar para saber com o mesmo aberto a propostas vindas de Portugal e Espanha.