O gigante Norte Americano fundado em 2013 continua a crescer a olhos vistos, obtendo durante o dia de ontem mais 50 milhões de dólares numa ronda de financiamento que serão usados para a organização dos Cloud9 se expandir, a nível de staff e também de infraestruturas.

O anúncio foi feito através da Forbes e dá conta de que os Cloud9 contam neste momento com 35 funcionários, pretendendo aumentar esse número para 2019 e seguir as tendências de de equipas como Team Solo Mid e Team Liquid para construir o seu próprio Training Center em Los Angeles numa área que irá rondar os 20,000 a 30,000 metros quadrados, pretendendo a organização que estas infraestruturas sirvam também para potenciar talento jovem e tendo também Londres como foco para criar infraestruturas.


Um ano de sucesso para os Cloud9 tornou-se ainda melhor. (Foto por Hltv.org)

Apenas um ano após terem conseguido $25,000,000 numa ronda de financiamento do tipo A, os Cloud9 conseguem agora $50,000,000 numa ronda de financiamento do tipo B que foi liderada pela Valor Equity Partners e que contou com outros investidores como TrueBridge Capital Partners, Reimagined Ventures e o fundador da GlassDoor, Robert Hohman. Para além disso, os Cloud9 são a única organização de Esports a figurar na lista de 2018 da Forbes relativa as próximas startups a atingir o Bilião de dólares.

O ano dos Cloud9 começou bem com uma vitória inédita logo em Janeiro no Major de CS:GO ELEAGUE realizado em Boston e não dá sinais de abrandamento com os London Spitfire (organização afiliada dos C9) a ter vencido durante o Verão a Overwatch League e tendo também a sua equipa a disputar neste momento os mundiais de League of Legends.