A Zero, empresa de formação e desporto especializada no ensino educativo e desportivo de jogos eletrónicos a atuar no mercado nacional sediada no Porto irá abrir brevemente o Espaço Zero, centro de formação onde a empresa irá instruir sobre Clash Royale, Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e FIFA, tanto para jogadores como formadores e staff técnico.

Com inícios na sua aprovação por parte do programa Start Up Voucher promovido pela IAPMEI, a Zero irá atuar a nível nacional ao disponibilizar tanto online como offline os seus serviços em parceria com universidades, escolas, clubes desportivos, associações locais, espaços especializados de desportos eletrónicos e outras entidades.



A Zero esteve presente com um stand na Eurogamer Portugal Fest com o intuito de formação.

O CEO da Zero – Formação e Desporto, Bernardo Correia refere que “A Zero surge da falta de formação de base na educação dos jovens que praticam desportos eletrónicos. Para inverter esta realidade, contamos com uma forte estrutura pedagógica e um grupo de profissionais das áreas do desporto e da educação com mais de 15 anos de experiência na área dos desportos eletrónicos”.

As ofertas formativas da Zero assentam em três pilares que a empresa aponta com fundamentais para o desenvolvimento digital dos jovens: Boas práticas digitais, Formação social e Desportos eletrónicos. O primeiro pilar visa a mediação e promoção da boa utilização da internet. A formação social prepara os formandos para os desafios da vida através da promoção do bom uso dos videojogos e fornecimento de uma atividade lúdica e desportiva. Já o terceiro pilar tem como objetivo a transmissão dos valores éticos e morais do desporto, treinando a disciplina, o equilíbrio emocional, a resistência mental, a concentração e o foco nos objetivos.