WESG 2019 com $890,000, Portugal compete com Espanha, Alemanha e Europa Central

Uma das competições que os portugueses mais aguardam para competir revelou agora mais informações relativos ao processo de qualificação bem como do torneio em geral, com a prizepool a sofrer ajustes e a ser cortada em quase metade para esta edição: de $1,500,000 passou para $890,000.

Também o número de equipas nas finais globais e qualificadores offline em geral desceram e por isso teremos qualificadores mais abrangentes, com Portugal a discutir juntamente com equipas de Espanha, Andorra, Alemanha, Aústria, Suíça, Liechtenstein, República Checa, Eslováquia, Hungria, Itália, San Marino e Malta por uma vaga nas finais mundiais, com dois qualificadores abertos a serem disputados - o primeiro no dia 2 e 3 de Novembro e o segundo nos dias 21 a 23 de Novembro.
 

O caminho para ter uma bandeira portuguesa nas finais da WESG tornou-se bastante mais difícil em relação a edições anteriores.

Para o caso português, a região em que está inserida irá colocar apenas uma vaga com o vencedor do primeiro qualificador aberto online a defrontar o vencedor do segundo qualificador aberto para se tornar numa das equipas presentes na China onde irão decorrer as finais mundiais. O mais longe que tivemos uma equipa portuguesa chegar na WESG foi ao qualificador Europeu em 2016, altura em que os K1CK.Oldschool liderados por Ricardo "fox" Pacheco venceram o qualificador Ibérico para chegar a esta fase, naquela que foi a primeira edição do torneio de escala mundial.

A ausência notável dos qualificadores offline fez-se sentir, principalmente do Europeu que dá menos chances às equipas e que obriga as mesmas a competir pela presença no evento num caminho feito em qualificadores online - para as finais em LAN, cada região irá inserir as seguintes equipas por via dos qualificadores realizados online pela UCC:
  • Ásia - 3 equipas
  • América Latina - 3 equipas
  • Europa - 6 equipas
  • África - 1 equipa

As seguintes regiões e países terão qualificadores próprios e que poderão possuir a vertente da qualificação offline, sendo organizados por parceiros da UCC: EUA/Canadá, Japão, Oceânia, África do Sul, Cazaquistão, Sudeste Asiático, Sérvia, Ucrânia, Rússia, Turquemenistão, Uzbequistão e Hong Kong/Macau. Os qualificadores online irão decorrer no FACEIT, com os links ainda não divulgados - o link de inscrição para todas as equipas se registarem é através deste formulário do Google. Todas as equipas a participar devem ter a totalidade da sua composição correspondente ao seu país onde se inserem, neste caso 5 portugueses na equipa.

A distribuição dos prémios do torneio também já está definida, sendo ela a seguinte:

1º Lugar - $500,000
2º Lugar - $200,000
3º Lugar - $100,000
4º Lugar - $50,000
5º ao 8º Lugar - $10,000



 
Topo