FTW garante primeira vaga na Final Four da LHP ShellShock

Anunciada no dia 17 de Outubro, a Lan House Penafiel arrancou durante o dia de ontem com o primeiro de quatro qualificadores realizados offline para o seu torneio LHP ShellShock com 2.200€ em prémios, qualificador que contou com a presença de oito equipas - entre os participantes estavam FTW Esports e SAMCLAN.

O sorteio realizado previamente ditou os seguintes grupos à entrada para o qualificador, sendo estes os lineups das equipas participantes:



 


O grupo 1 viu os PáCama dominar o round robin com 3 vitórias em outros tantos jogos para assegurar a primeira posição do seu grupo, vencendo por 16:08 todas as suas partidas que decorreram na seguinte ordem: SKK, dustilo e No"Skill. Com a primeira de duas vagas nas meias finais já resgatada, as outras 3 equipas do grupo lutavam pelo acesso aos Playoffs com atenção aos critérios de desempate, uma vez que todas elas terminaram com os mesmos pontos após vencer apenas 1 dos seus 3 jogos.

A primeira ronda viu os dustilo. vencer por 16-9 os No"Skill, com estes últimos mencionados a dar resposta na ronda seguinte e a conquistar os seus primeiros 3 pontos com uma vitória por 16-11 frente aos SKK. Com 0 pontos à entrada para a última ronda e com os dustilo como adversários, os SKK obrigaram o grupo 1 a fazer contas com uma vitória por 16:14 que não foi suficiente para os mesmos ocuparem a segunda posição - com o confronto direto anulado no desempate a 3, a diferença de rondas favoreceu os dustilo que com 38-41, superaram os 33-43 dos No"Skill e os 35-46 dos SKK.



Com o Grupo 1 terminado, o Grupo 2 deste qualificador tinha início e marcava o regresso de zneiL às LANs.


FTW Esports e SAMCLAN apresentavam-se como favoritos à entrada para o grupo 2 e mantiveram esse favoritismo, somando ambos vitórias na primeira ronda do grupo com a equipa de Renato "stadodo" Gonçalves a vencer por 16-7 frente aos APIFRE e a de Tiago "marq" Marques a superiorizar-se aos SEYA por 16-3. A segunda ronda seria bastante importante para ver quem assumia a liderança do grupo 2 com o duelo entre FTW Esports e SAMCLAN, ambas com 3 pontos - a equipa de Paulo "pr" Silva mostrou a sua qualidade e aplicou um 16-6 aos SAMCLAN para somar 2 vitórias em 2 jogos.

O outro duelo da ronda 2 entre SEYA e APIFRE revelou-se bem mais próximo com os APIFRE a vencer por 16-14 e a igualar os SAMCLAN na tabela classificativa com apenas uma ronda para se jogar, que iria opor precisamente ambas as equipas na luta pelo segundo lugar do grupo. A equipa da fénix fez o pleno na terceira ronda com um resultado expressivo frente aos SEYA que se despediram do qualificador sem somar qualquer ponto após serem derrotados por 16-2. No jogo que iria decidir a quarta e última equipa a avançar para os Playoffs, os SAMCLAN não deram hipóteses e selavam o triunfo por 16-6.



A FTW com sark fez o pleno no grupo 2 com 3 vitórias em 3 partidas rumo aos Playoffs.


Com a fase de grupos concluída, o dia avançou para os Playoffs que ficaram concluídos desta forma:

 

Meias-Finais   Final   Vencedor  
           
PáCama1 
         
[16:07] de_cache
[14:16] de_dust2
[13:16] de_nuke
 
SAMCLAN0 
     
SAMCLAN2 
         
    [06:16] de_train
[06:16] de_mirage
 
FTW  
 
dustilo0 
         
[06:16] de_inferno
[13:16] de_cache
 
FTW2 
     
FTW2 
         
           


Com o primeiro qualificador concluído, foi a equipa de Pedro "million" Teixeira a assegurar a primeira vaga para a Final Four do dia 24 de Novembro na Clickfiel Arena - os próximos três qualificadores irão decorrer na Lan House de Penafiel nos dias 10, 17 e 18 de Novembro. Mais informações sobre o torneio e qualificadores podem ser consultadas aqui.




 
Topo