ASP e Team HD falham permanência na WGR MLP by ASUS

A dois jogos de terminar amanhã mais uma fase regular da Worten Game Ring Master League Portugal, já temos definidos todos os pontos de interesse da liga relativamente às equipas que vão à Final Four, as que permanecem para a próxima temporada e as que terão de tentar repetir a presença por via do qualificador fechado.

Na jornada passada vimos OFFSET, GTZ Bulls e K1CK juntar-se aos Vodafone Giants que já tinham garantido o apuramento previamente para seguirem viagem rumo a Lisboa onde irão discutir as finais da Liga no evento da Lisboa Games Week nos dias 17 e 18 de Novembro, deixando apenas em aberto para esta jornada a luta pela permanência que ainda afectava practicamente todas as outras equipas da tabela classificativa.


Apesar de já terem anunciado a sua separação, Shooler fez duas excelentes exibições para tentar manter a vaga dos Team HD na WGR MLP.


O lanterna vermelha à entrada para a sétima jornada eram os Team HD que mesmo antes de um jogo que poderia ser decisivo para o futuro da organização, viu os seus jogadores anunciarem que não iriam continuar a jogar juntos após este compromisso oficial diante dos Electronik Generation, equipa que permanecia acima da linha de água por um ponto e que seria o adversário a bater para os Team HD poderem sonhar com a permanência.

Com tudo pronto para iniciar a derradeira partida às 20:00, os Team HD entraram na map pick do adversário em desvantagem enquanto os EGN fechavam a primeira parte com um 10-5 a seu favor; com a vitória na ronda de pistolas da segunda parte e na ronda seguinte, os "Galos" procuravam voltar ao jogo mas rapidamente viram o adversário vencer diversas rondas consecutivas para atingir uma vantagem comfortável de 14-7. Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória dos EGN, foi a vez de Bernardo "Shooler" Martins brilhar no servidor e empurar o jogo até overtime com 45 kills em tempo regular - seguiu-se o OT com o jovem jogador a continuar a sua grande performance para conduzir os HD à vitória no 1º mapa por 25-22, onde Bernardo "Shooler" Martins terminou com 57K-10A-29D, 54% de headshots e 7 entry frags.

Já com a vitória no mapa dos EGN assegurada, os Team HD seguiam para o de_nuke que foi o seu mapa escolhido à procura dos 3 pontos e de ultrapassar ASP, EGN na tabela classificativa para além de igualar o registo dos Panthers. Um início promissor na primeira parte levava os Team HD para o intervalo a vencer por 11:04, a 5 rondas de atingir o seu objectivo mas os EGN tinham outros planos e venciam a pistol para se manter na discussão do resultado. Mais um grande jogo de Bernardo "Shooler" Martins que terminou com 29K-2A-18D, 55% de headshots e 3 entry frags acabaria por ser insuficiente uma vez que os Team HD foram incapazes de conseguir vencer duas rondas consecutivas, levando resets económicos sucessivos e ficando às portas da vitória, 16:13 era o resultado final para os EGN e que via os HD relegados para o qualificador fechado da próxima temporada.



Rub3nix foi o elemento de destaque do lado dos EGN, com 70K-18A-50D que ajudavam a sua equipa a assegurar a permanência sem necessitar do seu jogo em atraso.


Com dois mapas bastante disputados encerrados com uma distribuição igual de pontos, o segundo confronto do dia oponha a equipa dos Panthers aos ASP Esports que à semelhança dos Team HD, viu os seus jogadores anunciarem pouco antes do início da partida que a sua ligação à organização iria cessar após o seu último jogo para a Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS. Com ambas as equipas a lutar pela permanência, eram os Panthers que partiam em vantagem na tabela classificativa e a quem um empate bastava após o resultados dos EGN vs Team HD para assegurar a tão desejada permanência.

Contando com a presença de Renato "stadodo" Gonçalves da FTW Esports na qualidade de standin uma vez que ainda não possuem um lineup completo, os Panthers partiram para o cache e sem grandes surpresas atingiram na sua map pick a vantagem ao intervalo por 11-4. Com o tão desejado ponto em mira, as "Panteras" não vacilaram e fecharam um mapa sem grande história por 16:06 para alcançar o seu objectivo e contaram para isso com um grande contributo de Renato "stadodo" Gonçalves que terminou com 30K-2A-10D, 63% de Headshots e 2 entry frags.

Mesmo sabendo que com a derrota no primeiro mapa estariam relegados, a equipa dos ASP Esports não deixou de entrar na sua map pick com vontade de vencer e lutar pela divisão de pontos com um 10-5 a favor da equipa de Rui "vts" Soares a encerrar a primeira parte e a lançar os Ambition Shows Passion para uma potencial vitória na sua escolha. A vantagem nunca mais fugiu à equipa de Humberto "SOULZOR" Monteiro que deu um ar da sua graça e fechou o de_overpass por 16:07 com 25K-6A-13D.



Um standin de luxo em stadodo evidenciou-se e guiou as Panteras até ao seu objectivo.


Com as posições finais da segunda à sexta posição ainda por definir na Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS, as duas partidas de quarta feira irão decidir os matchups inaugurais da tão antecipada fase final na Lisboa Games Week com K1CK, OFFSET e GTZ Bulls a discutir o segundo a quarto lugar enquanto que os Panthers ainda não sabem se irão perder a quinta posição da Liga para os Electronik Generation caso os mesmos vençam o seu jogo em atraso.

As partidas de amanhã são OFFSET vs K1CK e GTZ Bulls vs Electronik Generation, jogos que poderás acompanhar a partir das 20:00 na stream da RTP Arena. Podes aceder à classificação e as matchpages onde se encontram os vetos de ambas as partidas aqui.



 
Topo