Ainda antes do início de um jogo importante que poderia ditar um futuro diferente para os ASP Esports que não a relegação na Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS, diversos jogadores da divisão de Counter-Strike: Global Offensive da organização anunciaram que não iriam continuar juntos nem ligados ao projecto iniciado nesta temporada.

Depois de no dia 1 de Novembro o jogador Rui "vts" Soares já ter referido no seu Twitter que se encontrava "sem qualquer tipo de motivação", a sua equipa chega ao fim dias depois numa temporada que teve o ponto alto na qualificação para o Famalicão Extreme Gaming e passagem no mesmo evento para as meias finais num grupo onde se encontravam OFFSET, GTZ Bulls e Electronik Generation.



Os jogadores da equipa de SOULZOR decidiram não permanecer juntos para o que falta jogar nesta temporada.

Com o objectivo inicial de lutar pela Final Four da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS, a equipa dos ASP não entrou da melhor maneira na liga após perder na jornada inaugural com OFFSET e cedendo na segunda um empate diante dos Electronik Generation. As jornadas foram-se sucedendo sem vitórias para a equipa de Diogo "dixon" Santos que ainda lutou pela permanência até à última jornada mas que não a conseguiu atingir com 3 empates e 4 derrotas em 7 jogos, deixando a organização dos ASP no qualificador fechado da próxima temporada.

Sem nenhum compromisso a prender os ex-jogadores dos ASP, neste momento todos eles se encontram enquanto jogadores livres e à procura de projectos para continuar a sua carreira competitiva numa altura em que ainda faltam disputar alguns torneios até encerrar definitivamente a temporada e o ano de 2018. Mais informações deverão surgir nos próximos tempos relativamente aos jogadores e também quanto à organização que se encontra sem uma equipa a representar as suas cores de momento.

A equipa dos ASP contava com os seguintes elementos:

 Rui "vts" Soares 
 Diogo "SYON" Oliveira 
 Humberto "SOULZOR" Monteiro
 Carlos "k0mpa" Nunes
 Diogo "dixon" Santos