Depois de alguns teases nos últimos dias nas suas redes sociais, a Valve acabou de anunciar grandes mudanças para o Counter-Strike: Global Offensive, sendo uma delas tornar o seu jogo gratuito, o lançamento de uma nova caixa e a inclusão de um novo modo de jogo, a "Danger Zone" que irá seguir a tendência dos Battle Royales.

De acordo com a sínopse, o CS:GO Danger Zone será um Battle Royale de ritmo rápido onde os jogadores deverão usar a sua experiência, instintos e recursos para batalhar no "Blacksite", mapa criado que terá até 18 jogadores a competir entre si em equipas de 2 ou de 3 elementos enquanto que o modo solo terá até 16 jogadores. Os jogos irão demorar tipicamente 10 minutos de acordo com a equipa do CS:GO, com as armas a possuir o mesmos atributos e comportamentos que nos outros modos de jogo, como é o caso do recoil.

Uma das diferenças que este novo modo de jogo introduzido para apelar ao lado mais casual possui é o fato de os jogadores poderem ter até 120HP em vez dos normais 100 HP, tendo o armamento disponível dos outros modos de jogo bem como C4s plantáveis em qualquer lado e sendo possível atirar armas entre outros perks, tais como barris explosivos e um tablet pessoal onde podem seguir todas as informações utéis – o sistema de crates é levado a cabo por drones. 


As skins presentes na nova Danger Zone case.

Notas do Update:

[CSGO – Danger Zone]

  • Introducing Danger Zone, a fast-paced battle royale game mode built on CS:GO’s tactical gameplay. For more details, visit: www.counter-strike.net/dangerzone
  • Danger Zone can be played solo, or in squads of two or three players.

[FREE TO PLAY]

  • CS:GO is now free to play. For more details, visit the F2P FAQ.
  • All players who played CS:GO before the Danger Zone update will receive a commemorative Loyalty Badge they can display on their profile.
  • All current CS:GO Players have been upgraded to Prime Status
  • Prime Status continues to match you with other Prime Status players
  • Additionally, your Prime Status will give you access to the new Souvenir MP5-SD | Lab Rats (available by earning XP while playing Danger Zone matches) and the new Danger Zone case.

[Danger Zone Case]

  • Introducing the Danger Zone Case, featuring 17 community-designed weapon finishes, and the Horizon Knives as rare special items.

Mapa da Danger Zone no CS:GO. (Clicar na imagem para aumentar)