A dois dias do começo do PLG Grand Slam, a equipa GUCCIGANGxD viu-se obrigada a trocar dois jogadores devido a problemas com a emissão dos VISA. A equipa presente no grupo B, formado por TYLOO, Grayhound Gaming e NASR Esports, irá assim jogar com o icónico jogador belga Adil "ScreaM" Benrlitom, bem como com uma das mais jovens promessas da Europa, o holandês Shuaib "D0cC" Ahmad. Fica assim afastado da competição o duo tunisiano composto por Hamza "mason" M’hamdi e Daly "HaylamaN" Mami, aumentando para 5 o número de nacionalidades no lineup.

Após um período que durou cerca de meio mês como jogador temporário na fnatic, na altura para ocupar a vaga deixada pelo atual jogador da organização norte-americana Cloud9, Robin "flusha" Rönnquist, o belga de 24 anos tem marcado presença em bastantes torneios na condição de mix team. Desde o qualificador aberto para o Minor do IEM Katowice 2019, a um segundo lugar alcançado na ESL Proximus Championship Winter 2018, o jogador que também possui origens marroquinas irá agora adicionar ao seu historial o torneio em Abu Dhabi, com uma prize pool de $100,000 USD.


Adil "ScreaM" Benrlitom continua ainda sem equipa, 6 meses após a sua saída da Team Envy.

O torneio de 16 equipas que decorrerá entre os dias 13 e 15 deste mês, irá também marcar a estreia nos palcos internacionais de Shuaib "D0cC" Ahmad. O jovem jogador de 18 anos conseguiu mesmo o apuramento em maio para a FACEIT Pro League, acabando no entanto por ser temporariamente removido da mesma no mês seguinte. Esta foi uma decisão que gerou bastante controvérsia na comunidade, sendo que a sua justificação foi o elevado número de queixas relativas à falta de comunicação do holandês, um factor importante devido à exigência do circuito.

Os 5 elementos da GUCCIGANGxD que irão jogar na capital dos Emirados Árabes Unidos são então:

 Bayram "bramz" Redjeb
 Erik "truth" Dyrnes
 Kristjan "fejtZ" Allsaar
 Shuaib "D0cC" Ahmad
 Adil "ScreaM" Benrlitom