A famosa organizadora de eventos ESL anunciou que, em conjunto com a Intel ,fecharam uma parceria para os próximos 3 anos que visa em melhorar e fazer crescer ainda mais os esports por todo o mundo através dos seus torneios.

Esta parceria de três anos irá envolver uma quantia de cem milhões de dólares para ser investidos, com a Intel também a comprometer-se a fazer um apoio tecnológico ao fornecer as últimas gamas dos seus componentes para os torneios, assim como testar novos produtos que ainda não estejam no mercado.


A parceria entre a Intel e a ESL já tem cerca de 14 anos.

Ao nível competitivo a aposta será novamente no circuito de torneios da ESL, como a 14ª temporada da Intel Extreme Masters, a ESL Pro League, o Intel Grand Slam e ainda introduzir os esports em outras regiões com principal foco na região asiática.

O último evento realizado pela ESL foram as finais da ESL Pro League S8 em Odense, torneio que foi ganho pelos dinamarqueses dos Astralis que, para além dos $250,000 provenientes do primeiro lugar, receberam também $1,000,000 ao cumprir os requisitos necessários para reclamar a vitória na primeira temporada do Intel Grand Slam, com 4 eventos ganhos em 10 participações consecutivas. O próximo Intel Extreme Masters será disputado em Katowice e irá albergar o Major de Counter-Strike: Global Offensive, faltando 77 dias para o seu início.