Com a BLAST Pro Series Lisboa a chegar ao seu segundo dia, finalmente as portas do Altice Arena se iriam abrir para receber milhares de fãs portugueses que aguardavam ansiosamente o momento de poder conhecer alguns dos seus ídolos e ver seis das melhores equipas de CS:GO a nível mundial discutir a vitória no torneio e uma prizepool de $250,000.

Neste momento histórico e inédito para os Esports em Portugal, também o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Duarte Cordeiro foi chamado a intervir e dar as boas vindas de forma a iniciar oficialmente o segundo dia de competição onde Natus Vincere, MIBR, Astralis, Cloud9, NiP e FaZe Clan lutam pela vitória no último grande torneio do circuito competitivo de 2018.


A intervenção de Duarte Cordeiro no início do segundo dia da BLAST Pro Series Lisboa.

Antes de se dar início aos jogos e perante uma arena repleta de fãs, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Duarte Cordeiro deixou as seguintes palavras: "Sejam bem vindos a Portugal, bem vindos a Lisboa e ao Altice Arena onde se realizou o Web Summit. Sejam bem vindos a um dos maiores eventos de Esports do mundo. Quero saudar todos aqueles que estão presentes na Arena e também aos milhões de pessoas que irão acompanhar este evento online. Quero agradecer à organização da BLAST Pro Series por terem escolhido Lisboa, muito obrigado! Temos de fazer barulho para eles perceberem que necessitam de repetir a BLAST Pro Series em Lisboa todos os anos. É um grande privilégio receber alguns dos melhores atletas do mundo, sintam-se em casa. Vocês são os novos atletas, os novos desportistas, não são apenas jogadores de Esports. São influenciadores, são exemplos a seguir que promovem o espírito de equipa, que promovem a motivação e o compromisso. Esses são grandes valores para o futuro e grandes valores para todos nós. Muito obrigado. Boa sorte a todos as equipas e honra para os vencedores, espero ver-vos para o ano!"