O jogador português natural de Fafe Christopher "mUt" Fernandes foi durante o dia de ontem condecorado pela Junta de Freguesia de Fafe com base na sua carreira nos desportos eletrónicos, sendo mesmo considerado como uma "revelação".

O jogador dos Vodafone Giants não conseguiu comparecer pessoalmente na cerimónia e receber a medalha uma vez que a sua equipa encontra-se nas Ilhas Canárias a disputar as finais da ESL CS:GO Masters IV, com o seu primeiro oponente a ser os Movistar Riders na meia final do torneio que dará acesso a um Playoff tendo em vista a participação nas Relegations da ESEA Mountain Dew League.



A Junta de Freguesia de Fafe considerou o jogador português como uma revelação e reconheceu os méritos da sua carreira nos Esports. (Foto por Expresso de Fafe)

Na sua ausência, foram familiares do jogador que o representaram e receberam a distinção proveniente da Junta de Freguesia de Fafe – na página do jogador no Instagram, podem ler-se as seguintes palavras: "Infelizmente não pude estar presente na entrega deste prémio do qual me orgulho, mas tenho a certeza que fui muito bem representado. Obrigado a todos aqueles que me apoiam, e acima de tudo, obrigado à minha família por acreditarem em mim. E por último, obrigado à junta de freguesia de Fafe por este reconhecimento e mostrarem o vosso apoio e respeito pelo nosso trabalho, isto sim, faz Fafe chegar mais longe, e marcar a diferença."

Na versão mais recente do Counter-Strike e aquela que é jogada de forma competitiva, Christopher "mUt" Fernandes iniciou o seu percurso de CS:GO nos K1CK e teve a sua primeira equipa ibérica nos OverGaming, com uma passagem breve nos Alientech.Black a intercalar ambos os projetos. Depois de regressar aos K1CK em 2015, o jogador de Fafe permaneceu até 2017 no clube antes de se transferir para os Giants. Os Kinguin foram a primeira experiência fora da Península Ibérica onde esteve acompanhado por Ricardo "fox" Pacheco, ingressando posteriormente nos Movistar Riders – agora, os Vodafone Giants são a casa do português que continua a somar novas experiências no CS:GO.