O ano de 2018 está ao chegar ao fim mas certamente será de boa memória para os YNG Sharks, equipa que alcançou os seus maiores sucessos durante estas temporadas e que juntou ontem mais um grande feito à sua lista de conquistas, alcançando as meias finais do torneio disputado em Abu Dhabi com $100,000 em disputa.

Com início no dia 13 de Dezembro, as tropas de Renato "nak" Nakano começaram a trilhar o seu caminho no qualificador online para a região da América do Sul no dia 27 de Outubro onde superaram a concorrência Fukura, rK-, NNOORRGG, W7M e DETONA para garantir a presença neste evento com viagens e estadia paga na Ilha de Yas. O sorteio dos grupos ditou que a participação dos Sharks iria começar no grupo A acompanhados de fnatic, 5POWER e eNergy.

Num primeiro dia de evento marcado por atrasos constantes e problemas técnicos em Abu Dhabi, decidiu-se que não seria possível acompanhar os jogos com recurso a streams – os jogos foram na mesma disputados com fnatic e Sharks a confirmar vitórias nos seus jogos inaugurais frente a eNergy e 5POWER respectivamente. No duelo contra os fnatic, equipa que viria a sagrar-se campeã do torneio, os Sharks perderam por 16-8 no de_inferno e ainda tiveram de suar para assegurar um lugar nos Playoffs após uma série apertada, novamente diante dos 5POWER. Uma entrada em falso com um 13-16 no de_inferno deixou os Brasileiros em alerta que necessitaram de vencer em OT no de_cache por 19-15 para levar todas as decisões para o de_train, onde triunfaram por 16-5.



Os Sharks saiem de Abu Dhabi com mais pontos conquistados para o seu ranking mundial e com $5,000 de prémio.

Após eliminar os 5POWER na manhã de dia 14, os Playoffs arrancavam durante a tarde com os quartos de final e novamente com um duelo frente a uma equipa chinesa – desta vez eram os TyLoo os oponentes dos tubarões, o #23 do mundo para a HLTV.org. Numa das vitórias mais saborosas e depois de já ter conseguido derrotar num BO3 a equipa dos North nas finais da ESL Pro League S8, os Sharks voltavam a derrubar uma equipa do top 30 mundial, 2-0 foi o resultado (16-14 de_cache e 16-6 de_mirage).

Com essa vitória, as meias finais estavam garantidas e os Sharks obtinham mais um resultado digno de registo enquanto se preparavam para medir forças com os G2 – um início promissor na série com uma vitória por 16-6 no de_train não passou disso mesmo, com a equipa de Leonardo "leo_druNky" Oliveira a não conseguir apresentar argumentos posteriormente no de_dust2 e no de_nuke para conseguir superar a barreira francesa, 4-16 e 0-16 eram os resultados que eliminavam os Sharks do torneio durante o dia de ontem.

Na partida decisiva, os fnatic triunfaram perante os G2 e levavam para casa a maior fatia do bolo, com $70,000 dos $100,000 de prizepool anunciados para o evento a seguir viagem para terras nórdicas com a equipa Sueca. Já os G2 tiveram de se contentar com o segundo lugar e $20,000 em prémios – forZe e Sharks encerraram o pódio a nível de classificações e conquistaram cada um $5,000. Este feito é mais um para os Sharks juntarem à sua lista de conquistas no ano de 2018 que fica marcado pela afirmação dos mesmos como uma equipa de calibre internacional.