O jogador João "KillDreaM" Ferreira foi um elemento vital para a conquista da ESL CS:GO Masters IV por parte dos Vodafone Giants e foi mesmo eleito como o MVP das finais por parte da organização do torneio, sucedendo a outro português nesta posição uma vez que Luís "ZELIN" Lousada já tinha sido eleito como o MVP das finais da ESL Masters na temporada passada.

Após terminar a fase regular em 3º lugar, os Vodafone Giants tiveram de bater os Wild Gaming numa partida online à melhor de 3 mapas para assegurar a presença nas finais em LAN da liga Espanhola, carimbando a presença nas Ilhas Canárias onde disputaram ontem e hoje a ESL CS:GO Masters IV. Com os Movistar Riders pela frente, a equipa portuguesa alcançou um resultado inédito e chegava à final após vencer em Overpass e Inferno, ambos por 16:14 – no dia de hoje contra os Dragons, 16:11 em Inferno e 16:14 em Cache foram os resultados com os quais a equipa portuguesa deu pela primeira vez aos Vodafone Giants a vitória na ESL Masters IV.


O momento em que KillDreaM foi eleito como o MVP das finais na ESL Masters IV.

Com o contributo especial de Enrique "AnubiS" Montero do portal espanhol Trasgo.net, conseguimos lançar algumas perguntas rápidas que foram respondidas após a conquista da ESL CS:GO Masters IV por João "KillDreaM" Ferreira. Em baixo, fica a flash interview conduzida ao jogador português:

Fraglíder: O dia de ontem ficou marcado pelo vosso jogo contra os Movistar Riders, adversário que ainda não tinham conseguido superar nesta temporada. O que significa para o vosso projeto superar a equipa que mais resultados tem obtido na scene Ibérica?

KillDreaM: Ganhar aos Movistar Riders é um objetivo muito bom e que foi aqui cumprido, temos trabalhado para isso e queriamos provar que somos uma equipa capaz de lhes ganhar.

Fraglíder: Sem conseguirem obter o treino que desejavam, apresentam-se em Espanha com a necessidade de se superarem para alcançar o objetivo principal traçado para esta temporada. Como decorreu a preparação para este evento? Qual foi o vosso foco?

KillDreaM: O nosso principal objetivo era conseguir chegar às finais, treinamos muito para conseguir vencer os Movistar Riders e era algo que nós queriamos e tinhamos plena noção que eramos capazes de fazer, mas o nosso trabalho tem sido muito geral, tentamos ter uma map pool maior entre outras coisas.

Fraglíder: A final contra os Dragons deu-vos o título de campeões da ESL Masters IV mas ainda passaram por bastantes dificuldades no segundo mapa, especialmente quando levavam uma vantagem confortável no de_cache e a 3 rondas de fechar a partida. O fato de o mapa não estar inserido na vossa map pool pesou para que o jogo se tornasse difícil de fechar?

KillDreaM: O de_cache é um mapa que nós não jogamos praticamente e não me recordo da última vez que treinamos nele. Não estávamos mesmo nada à espera de jogar esse mapa nesta final mas nós sabiamos que se ganhassemos aos Movistar Riders, também ganhavamos aos Dragons com a nossa confiança e nível de jogo. É um fato que eles estavam melhor preparados do que nós para jogar o mapa e que com isso o jogo ficou um bocado mais equilibrado, mas sentimos que nunca estivemos a perder o jogo e felizmente conseguimos fechar o mapa.

Fraglíder: Com esta vitória, recebem novamente uma oportunidade de lutar pela ESEA MDL que é um objetivo assumido deste lineup. Para além desse Playoff que será devidamente preparado, o que podemos esperar dos Giants futuramente e quais são os objetivos lançados para o início de 2019?

KillDreaM: Neste momento, o nosso objetivo é mesmo tentar ao máximo a qualificação para a ESEA MDL, mas primeiro ainda temos de ganhar um jogo para chegar às Relegations, contra o vencedor do Reino Unido se não estou em erro. Entrar nas Relegations e subir à MDL é o principal, entretanto também temos os jogos da LVP para disputar e tentar vencer. Para 2019, vamos vendo.