O report feito por neL para o VP Esports na manhã de hoje ganha agora mais força, com a própria Team Vitality a anunciar nas redes sociais que Vincent "Happy" Schopenhauer foi afastado da sua equipa de CS:GO. O bicampeão mundial de 27 anos passa assim para o banco da equipa, passados nem 3 meses daquele que foi declarado inicialmente como um projeto duradouro. Esta é já a segunda baixa do plantel, depois do antigo jogador profissional de CS 1.6 Philippe "faculty" Rodier ter também resignado à sua posição enquanto treinador no meio de novembro.

Este curto período de tempo foi, no entanto, suficiente para o experiente jogador francês adicionar mais uma conquista no seu palmarés, ao vencer o DreamHack Open Atlanta 2018. Também o apuramento para o Minor europeu que vai decorrer em Katowice em janeiro foi conseguido.

Depois de chegar ao topo do CS mundial em 2014 e 2015, o francês não tem tido os melhores resultados.

O nome que vem sido mencionado para colmatar esta saída é Alex "ALEX" McMeekin, o britânico que atualmente pertence aos quadros da Team LDLC. A comunicação não se mostra como um problema pois este já residiu durante 10 anos na região gaulesa, estando por isso habituado a jogar em equipas cuja língua predominante seja o francês. Não é também descartada a possibilidade do jogador inglês passar a ser o novo in-game leader da equipa, cargo atualmente desempenhado por Nathan "NBK-" Schmitt, caso seja esta transferência se concretize.

Está ainda bem presente o melhor resultado alcançado pelo jogador de 23 anos, ao derrotar equipas como Renegades, NRG e ainda os dinamarqueses da North, conseguindo assim carimbar a passagem para os playoffs da Intel Extreme Masters XIII em Chicago. Viu depois a sua equipa ser afastada nos quartos-de-final pela Team Liquid, numa série à melhor de 3 em que esteve a 2 rondas de eliminar Jonathan "EliGE" Jablonowski e companhia.

Caso este relatório se confirme, o plantel da Team Vitality será então composto por:

 Dan "apEX" Madesclaire
 Nathan "NBK-" Schmitt
 Cédric "RpK" Guipouy
 Mathieu "ZywOo" Herbaut
 Alex "ALEX" McMeekin

 Rémy "XTQZZZ" Quoniam (Treinador)
 Vincent "Happy" Schopenhauer (Inativo)