Com o ano de 2018 a aproximar-se a passos largos para o seu fim, o Fraglíder reuniu em fotos um resumo dos pontos mais marcantes deste ano histórico que viu um aumento de competitividade, competições disponíveis, prémios monetários associados e que também recebeu não um mas sim dois eventos internacionais de grande escala.

Ao longo de 28 fotos, deixamos uma pequena descrição e seguimos uma linha cronológica dos eventos que marcaram o Counter-Strike: Global Offensive em Portugal durante 2018 com conquistas, lineups, as polémicas e também o devido destaque a feitos que ascenderam a nossa scene como a receção de um evento como a BLAST Pro Series.


Uma nova equipa formada ingressava nos OFFSET e vencia o primeiro torneio do ano na MMZ Arena.


fox junta-se a mais um projeto internacional, trazendo a equipa dos Tempo Storm até Portugal para realizarem um bootcamp.


Os Hexagone vencem a Eurogamer em Lisboa na primeira de várias finais que iriam disputar contra os OFFSET nessa temporada.


Em Junho, os Vodafone Giants de rmn vencem a final da Master League Portugal e garantem um lugar no Moche XL Esports.


O Moche XL Esports faz história com um evento de sucesso e coloca Portugal no mapa dos esports internacionais, trazendo grandes equipas a solo nacional.


A equipa dos SK Gaming é recebida em apoteose na Altice Arena, regressando às vitórias com a conquista do Moche XL Esports.


Na final da Superliga, os OFFSET vencem 3-0 frente aos Hexagone para suceder aos Sharks na conquista da liga.


Jogadas no Rock in Rio Lisboa, as finais da Worten Game Ring seriam a última conquista dos OFFSET com este quinteto após o anúncio da separação por stadodo.


ZELIN e pizituh regressam às competições nacionais após a ida para os KPI, vencendo a Master Cup Portugal com o seu antigo lineup de 2017.


O projeto recém montado pela FTW faz estragos em Braga e dá uma grande conquista à organização no CS:GO, a vitória nos Summer Games.


Após 3 anos, fox regressa à scene nacional e monta nos Giants a "super equipa PT", lineup que se estreia na Comic Con com uma vitória e garante o passaporte para Kaohsiung.


O lineup ex-Alientech junta-se novamente após experiências em Espanha, ingressando nos OFFSET.


Born recebe um ban na FACEIT após a qualificação da FTW para a Eurogamer, afastando o jogador e obrigando à repetição de parte do qualificador.


Na sequência de uma desavença com um administrador, vts recebe um ban de todos os torneios realizados pela Inygon.


Nos TechDays em Aveiro, o trabalho dos Baecon começa a dar frutos com uma vitória da equipa Brasileira em solo nacional.


A surpresa da temporada começava a ganhar outros contornos, com os GTZ Bulls a chegar à final do Famalicão Extreme Gaming S2 e a vencer um mapa diante dos YNG Sharks.


No seu curto regresso a Portugal, os YNG Sharks fazem dobradinha com a revalidação do título em Famalicão e com a vitória na Eurogamer do Porto.


Na finais mundiais da IESF em Taiwan, os Giants representaram Portugal e alcançaram os quartos de final da competição.


fox torna-se num atleta da Redbull, sendo o primeiro jogador de CS:GO a nível mundial a atingir esse feito.


Os Giants superam a concorrência e renovam o título de campeões na Master League Portugal com a sua nova equipa 100% portuguesa.


Na Clickfiel Arena, as finais da LHP ShellShock terminam com a vitória do novo roster da FTW.


Após várias surpresas nos qualificadores por parte de mixes, a HD Master Cup culmina com mais uma conquista da FTW.


A BLAST Pro Series chega a Lisboa com mais um grande evento que consagrou os Astralis como vencedores e confirmou ainda mais o seu estatuto de #1 do mundo.


Os portugueses voltam a dar uma grande réplica e tornam o torneio de $250,000 ainda mais memorável, correndo as bocas do mundo com bastantes elogios associados a nível internacional.


Os Giants conquistam Espanha com vitórias nas finais da ESL CS:GO Masters IV diante de Movistar Riders e Dragons nas ilhas Canárias.


Os OFFSET regressam às vitórias com a conquista dos Winter Games na Clickfiel Arena em Penafiel.


Uma temporada de vários marcos para os GTZ Bulls acaba da melhor maneira com a vitória na MMZ WarZ #2.


Os YNG Sharks ascendem ao top 30 da HLTV após performances internacionais na PLG Grand Slam e finais da ESL Pro League S8.