A organização russa deu uso às redes sociais para anunciar o afastamento de Dmitry "dimasick" Matvienko do seu plantel de CS:GO. O cazaquistanês fica assim apenas com 2 registos pela Gambit Esports: o apuramento no qualificador fechado para o Minor da região da Comunidade dos Estados Independentes e a derrota no qualificador europeu para a 7ª temporada da StarSeries & i-League CS:GO. Com isto, não conta assim com nenhuma presença em fase presencial pela organização, após falhar o SuperNova CS:GO Malta devido a impedimentos relacionados ao vista.

O seu substituto é Vladyslav "bondik" Nechyporchuk, o jogador que também o substituiu na competição de prizepool de $150,000 USD. O ucraniano de 25 anos que se tornou um jogador livre em novembro, tendo passado os últimos 2 anos e meio vinculado à HellRaisers, contando ainda com uma passagem de 3 meses na chinesa TYLOO, irá ser testado durante 2 meses.

Vladyslav "bondik" Nechyporchuk esteve presente na primeira edição do Moche XL Esports, acabando por alcançar o 2º lugar.

Ainda no seu comunicado, a Gambit Esports confirma que o próximo torneio em que a sua equipa de Counter-Strike: Global-Offensive irá marcar presença será o minor da região da Comunidade dos Estados Independentes. O ucraniano irá assim disputar por um lugar no IEM Katowice Major 2019 entre 16 e 20 de janeiro, frente a equipas como Winstrike Team do russo Georgi "WorldEdit" Yaskin e UnderPressure do também russo Denis "seized" Kostin, onde se encontra o ex-trio da K1ck eSports Club.

O plantel da equipa de CS:GO da Gambit Esports é então formado por:

Rustem "mou" Telepov
Nikolay "mir" Bityukov
Mihail "Dosia Stolyarov
Sergey "Ax1Le" Rykhtorov
Vladyslav "bondik" Nechyporchuk (Trial)

Andrey "B1ad3" Gorodenskiy (Treinador)
Dmitry "dimasick" Matvienko (Suplente)
 

Pode também ser lido abaixo a justificação dada pelo treinador Andrey "B1ad3" Gorodenskiy sobre o afastamento de Dmitry "dimasick" Matvienko.