Em contagem descrescente para o início dos três qualificadores abertos da Liga Portuguesa de Counter-Strike, a organização da nova liga anunciada para 2019 com 30,000€ em prémios a serem distríbuidos durante o ano revelou as equipas que irão entrar diretamente no qualificador fechado por via de convites.

Com quatro anúncios individuais a partir das 22:00 de hoje, ficamos a saber que GTZ Bulls, Panthers, Galatics e EGN serão as organizações com vaga confirmada e presença no qualificador fechado que será disputado nos dias 19 e 20 de Janeiro – com 6 convites diretos inicialmente anunciados para este qualificador, a LPCS irá assim ter mais 2 equipas a serem apuradas por via dos qualificadores abertos para perfazer as 12 equipas que irão jogar numa bracket de eliminação dupla tendo em vista quatro lugares diretos na Primeira Divisão.



Os GTZ Bulls de abr vão a jogo por uma das quatro vagas para a primeira divisão presentes no qualificador fechado.

Tal como já foi anunciado previamente, as 8 equipas que não vencerem o qualificador fechado irão integrar o lote de equipas presente na segunda divisão da Liga – os três qualificadores abertos já anunciados continuarão a apurar diretamente para o fechado apenas os dois finalistas, com as restantes equipas que atingiram as meias finais de cada qualificador a jogarem entre si pelas duas vagas restantes num formato a ser revelado mais tarde.

O critério utilizado para a atribuição destes convites prende-se com a classificação final do evento de CS:GO inserido nos Winter Games da Inygon em 2018, com as quatro equipas que ficaram pela fase de grupos da Galatics Xmas Cup a receberem diretamente presença no qualificador fechado. As equipas que irão receber diretamente convite para fazer parte da primeira divisão da LPCS serão reveladas numa data posterior, ficando por agora com as quatro equipas que fazem parte do Q. fechado – de realçar que metade ainda não possui um roster definido, com Panthers e EGN ainda sem equipas oficiais para os representar.

As quatro equipas convidadas para o qualificador de doze equipas são as seguintes:

GTZ Bulls Panthers
Galatics EGN

O primeiro qualificador aberto para a LPCS joga-se neste Sábado às 14:00, podendo ainda registar-te através deste link.