Com o segundo de três qualificadores abertos concluídos, já temos mais de metade dos participantes do qualificador fechado de acesso à primeira e segunda divisão da Liga Portuguesa de Counter-Strike definidos com o dia de hoje a ver ASP e EYESHIELD prevalecerem na competição de 62 equipas.

Marcavam 14:00 e dava início os jogos da RO64 deste qualificador que teve na sua lista de participantes uma surpresa: uma mix encabeçada por Luís "ZELIN" Lousada alinhava enquanto Team_KKM e ia avançando pelas várias rondas do qualificador que contou desta vez com uma presença mais forte de equipas nas fases mais avançadas. Até aos Oitavos de Final, poucas foram as surpresas a registar neste qualificador para além da eliminação da equipa PRO dos Tropa Suprema que caiu diante dos BlackPlanet por 16:14 em de_mirage – nessa mesma Ronda de 32 equipas, o embate grande dava lugar ao confronto entre EYESHIELD e SLETU (baDzi, dixoN, Lour0, Stavie e CAVEMAn) que terminava também por 16:14 a favor da equipa de João "watson" Freitas.



Os EYESHIELD de watson são uma das 12 equipas que fazem parte da lista do qualificador fechado.

À entrada para a Ronda de 16 equipas, várias eram as equipas de organizações a lutar ainda pelo qualificador fechado com GTZ Bulls Sync, From The Ashes, Eyeshield, MadMonkeyz, ASP e The Agency Clan a avançarem para os quartos de final, estes últimos mencionados que apesar de serem relativamente mais desconhecidos, venciam frente aos OldGuyz (tArrekU, marq, paradyze, jayyy e fyx) por 16:11 em de_mirage para chegar a esta fase avançada da competição – os Team KKM eliminavam os EXSAD para se juntar aos últimos 8 com os Predict- a surpreender os XF Iberia que voltaram a falhar os quartos de final para encerrar esta lista.

Em relação aos quartos de final do primeiro qualificador aberto para a LPCS, apenas os Predict- repetiam a presença neste segundo mas não conseguiram atingir as meias finais desta vez com os Team KKM a não darem hipóteses e a aplicar um esclarecedor 16-3 em de_train para chegar à discussão final pela presença no qualificador fechado. As equipas de ASP, EYESHIELD e GTZ Bulls Sync também superavam os seus oponentes por resultados bastante desnivelados, deixando para trás respetivamente The Agency Clan, MadMonkeyz e From The Ashes.



pizituh e ZELIN voltaram a encontrar-se, desta vez enquanto rivais no jogo de apuramento para o Q.Fechado.

Os dois BO3 que iriam decidir os finalistas do qualificador aberto #2 da LPCS colocavam frente a frente EYESHIELD contra GTZ Bulls Sync e Team KKM vs ASP, este último jogo que marcava o reencontro de Luís "ZELIN" Lousada com Filipe "pizituh" Pires, jogadores que durante a temporada passada voltaram a jogar juntos enquanto OFFSET após já o terem feito nos Team Alientech e também nos KPI de Espanha.

Ambos os jogos terminavam com 2-0 na série, com o jogo dos EYESHIELD vs GTZ Bulls Sync a ser pautado pelo equilíbrio – a equipa de João "StOnE" Nunes vencia por 16-14 no de_mirage e por 16-11 no de_nuke para superarem os "Touros" e seguir em frente para o qualificador fechado. Um primeiro mapa equilibrado nos Team KKM vs ASP pendeu para o lado da equipa de Fábio "BuJ" Ferreira por 16:13 em de_dust2, com o de_inferno a terminar com um 16-5 que encerrava a série e deixava os ASP com uma das duas vagas disponíveis neste qualificador – na final para efeitos de seeding disputada no de_cache, os ASP voltavam a triunfar com uma vitória por 16-4 diante dos EYESHIELD.

Segunda feira começa o terceiro e último qualificador para o qualificador fechado da LPCS com as 20:30 agendadas como hora de início – por ser realizado durante um dia da semana, o mesmo será extendido por 2 dias e irá apenas terminar na terça feira. Podes rever o percurso deste segundo qualificador e ter acesso às stats detalhadas nos jogos que se disputaram a partir dos quartos de final nas matchpages da nossa cobertura, que podes encontrar aqui.