vota

Balanço da 1ª semana da LPCS

Chega ao fim a primeira semana de competição da Liga Portuguesa de Counter-Strike, com cada divisão a realizar duas jornadas. Com uma produção que promete continuar a inovar, a Inygon acrescentou desta vez excertos das comunicações dentro das equipas no decorrer do jogo, permitindo assim ao espetador perceber mais sobre o trabalho realizado pelos jogadores.

A primeira divisão abriu com o jogo entre OFFSET e Team HD em Cache, com a equipa de Filipe "pih" Azevedo a surpreender o oponente e a estrear-se com uma vitória de 16-7. Descontentes com a sua prestação no primeiro jogo, a equipa do experiente Ricardo "zlynx" Matos entrou com uma mentalidade diferente na segunda jornada e venceu com alguma polémica frente aos K1CK, num jogo em que apesar da equipa de Cláudio "Cunha" Cunha só conseguir colocar uma ronda, as palavras do capitão da OFFSET, audíveis na stream, geraram algum descontentamento no cenário. A reviravolta da semana vai para Rúben "derps" Barbosa e companhia, que conseguiram vencer a FTW pela margem mínima, depois de demorarem 12 rondas para conseguir quebrar a equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves pela primeira vez.


zlynx tem sido alvo de algumas acusações por parte da comunidade depois do jogo da 2ª jornada.

O maior destaque vai para as únicas duas equipas que ainda não conhecem o sabor da derrota, são elas ASP e Baecon. Esta segunda a escolher o Nuke para conseguir travar uma Team HD que vinha motivadíssima da primeira jornada, começando a afirmar-se assim como uma das melhores equipas em Portugal a jogar este mapa. Já a equipa do icónico Filipe "Pizituh" Pires assume também ela a liderança da competição mesmo sem a presença de Rui "vts" Soares no servidor, que tem sido substituído por Pedro "whatz" Amaro devido à punição de que foi alvo no ano passado.

O mesmo ocorre na divisão inferior, com o Galatics a jogar com Diogo "HIDDENj" Lopes enquanto stand-in e a alcançar o primeiro lugar ao fim das primeiras duas jornadas. Também com 6 pontos encontra-se a XF Iberia, muito por culpa das prestações de Gabriel "starkj" Marques, que já matou 61 oponentes nos primeiros 2 mapas da liga. Ficam assim por pontuar a FTW e a GTZ Bulls na divisão superior, enquanto Eyeshield e ANDAIME também não conhecem o gosto da vitória na segunda divisão.



 
Topo